Ministro da Saúde planeja ampliar modelo de OSs em todo o país

image_pdfimage_print

A declaração foi feita durante visita ao Hospital da Criança de Brasília, nesta quarta-feira (11)

Em declaração feita nesta quarta-feira (11), o ministro da Saúde, Ricardo Barros, afirmou que planeja ampliar o modelo de parceria de hospitais com organizações sociais (OSs) em todo o país.
PUB

“São muitos hospitais excelentes como esse que atendem em todo o Brasil. Pretendemos ampliar as parcerias para que o governo possa oferecer o serviço com esta qualidade em todo o Brasil”, declarou o ministro.

A informação foi dada durante visita ao Hospital da Criança de Brasília que, até o momento, é a única unidade de saúde da capital gerida por uma OS. “Esse é um modelo que tem feito sucesso em todo o Brasil. É um modelo onde a sociedade organizada, as sociedades filantrópicas e associações se unem ao SUS e conseguem prestar serviços de qualidade e excelência”, disse Barros

Conforme assessoria da unidade de saúde, uma nova ala do hospital será inaugurada em abril ou maio de 2017. “A construção desse bloco 2 é um sonho realizado”, afirmou o governador Rodrigo Rollemberg.

Segundo o G1, Barros também anunciou que R$ 214,8 milhões serão liberados para a Secretaria da Saúde do Distrito Federal. Só para o Hospital da Criança, serão destinados R$ 4 milhões para a compra de equipamentos do bloco 2.

Fonte: Notícias ao minuto.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro)   E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br

%d blogueiros gostam disto: