Ministro dos Transportes adia conclusão da BR-163 no Pará

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Rodovia está quase intrafegável e o trecho mais difícil fica entre Novo progresso e Itaituba
Um dos trechos mais críticos fica na região Oeste do Pará
O novo ministro dos Transportes, Antonio Carlos Rodrigues, disse nesta terça-feira que o asfaltamento da BR-163 no Pará estará concluído até 2016, indicando novo adiamento da conclusão das obras.
Em fevereiro de 2014, a presidente Dilma Rousseff chegou a dizer que a obra –importante rota alternativa de escoamento da safra agrícola brasileira– estaria pronta até meados de 2015.
MOTORISTAS ENFRENTAM PÉSSIMAS CONDIÇÕES NA BR-163: A Rodovia Santarém-Cuiabá tem cerca de mil quilômetros no Estado. Um dos trechos mais críticos fica na região Oeste do Pará. Motoristas que trafegam pela rodovia BR-163, conhecida como Santarém-Cuiabá, enfrentam transtornos provocados pelas péssimas condições da estrada nas regiões Oeste e Sudoeste do Pará. A rodovia é uma importante rota para as exportações do agronegócio e a estimativa é de que 150 mil caminhões cruzem a BR-163 transportando 6 milhões de toneladas de grãos no ano de 2015.

Divulgação Internet
Divulgação Internet

“Coisa feia tem lá para frente. Vamos ver até onde dá para ir. Toda semana é essa aventura, enfrentar essa estrada aqui”, conta o caminhoneiro Aderaldo Gomes. Produtores do estado Mato Grosso dependem da estrada para fazer com que a soja e o milho cheguem aos portos das regiões Sudoeste e Oeste do Pará, possibilitando sua exportação para a Ásia e para a Europa.

A rodovia tem cerca de mil quilômetros no Pará e um dos trechos mais críticos fica entre os municípios de Novo Progresso e Itaituba, na região Oeste do Estado. Nos cerca de 240 quilômetros de estrada de terra, a sinalização é precária e vários atoleiros se formam no período de chuvas. “Choveu? Espera, não adianta querer forçar a barra, que não vai”, diz a caminhoneira Marlene Becker.

O Departamento Nacional de Infraestrutura Terrestre (Dnit) informou que mais de R$ 300 milhões estão previstos para obras de asfaltamento da rodovia, mas o serviço que tinha conclusão prevista para o final de 2015 deve demorar mais tempo, devido ao cancelamento de dois contratos relacionados às obras.

Fonte: O Globo

Publicado por Folha do Progresso fone para contato Cel. TIM: 93-981171217 / (093) 984046835 (Claro) Fixo: 9335281839 *e-mail para contato: zoloft online buy zoloft medication cost zoloft online buy you are sure to be pleased with our service. levitra online. cheap levitra best prices for all customers! buy dapoxetine hydrochloride . cheapest rates, buy dapoxetine online. . vardenafil is a drug in which we really believe. buy levitra. generic levitra. generic baclofen 25 mg pills no prescription discounts. for skin cancer sildenafil 100 mg vancouver canada no prescription sildenafil 100 mg. uv rays average cost for zoloft . fastest shipping, zoloft cost with insurance. details: category: retail cost of prednisone · cheapest place to buy zoloft find anchor  folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br

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