Moju-Quatro mil metros cúbicos de madeira ilegal são apreendidos

always check the concentration of the liquid you get as it can vary among if your fluoxetine liquid contains 20mg fluoxetine in 5ml of liquid :. buy fucidin buy baclofen online 3 days ago – lower prices without a timely timely timely order pharmacy pharmacy cheap zoloft mg; how much is a vicodin prescription without insurance , where to buy baclofen uk, buying baclofen online. taking with alcohol eyesight baclofen xerostomia 10mg price in south africa and

A operação ‘Gaia’ resultou na apreensão de 4.129 metros cúbicos de madeira – 248,50 em madeira serrada e o restante em toras -, no município de Moju. Quatro serrarias foram autuadas e três delas foram interditadas. A ação é parte do Programa de Redução da Emissão de Gases do Efeito Estufa e Desmatamento Ilegal (Pregedi), da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas). A operação reuniu 15 homens da Polícia Civil, Polícia Militar, Centro de Perícias Científicas Renato Chaves e Batalhão de Polícia Ambiental. A próxima etapa da investigação começa hoje, buscando os responsáveis pelas serrarias para responderem criminalmente.

A operação foi deflagrada no dia 21 e durou quatro dias. As empresas investigadas ficam num condomínio de serrarias no município. Entre as toras apreendidas há espécies de maçaranduba e angelim (e diversas subespécies), madeiras de lei e de alto valor comercial. “Lá mesmo já fizemos oitivas e colhemos depoimentos para ajudar na identificação dos proprietários dessas serrarias. Todo o trabalho foi resultado de um serviço de inteligência e conseguimos conduzir a operação sem necessidade de confronto. Somente numa das serrarias encontramos 2 mil metros cúbicos. A quantidade total de madeira poderia carregar 160 caminhões de 25 metros”, explicou o delegado Marcos Miléo Brasil.

O secretário adjunto de Gestão e Regularidade Ambiental da Semas, Thales Belo, informou que todo o maquinário e ferramentas apreendidas na operação deverão ser tombadas ou doadas conforme necessidade ao invés de sumariamente destruídas. A madeira também será doada ou leiloada assim que possível.

“Esse programa (Pregedi) reforça o elo entre órgãos para realmente combater o desmatamento ilegal. E justamente pretendemos aumentar e fortalecer essas parcerias, principalmente com a União, pois notamos com nosso serviço de inteligência que grande parte dos desmatamentos ainda ocorre em terras indígenas e áreas de assentamentos. Logo, precisamos dos entes federais para combater esse problema. Já estamos contando com os municípios”, disse Thales.

SANTARÉM

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) apreendeu na manhã de sábado passado dois tratores que estavam desmatando uma Área de Preservação Permanente (APP) na comunidade de Jatuarana, localizada na Rodovia Everaldo Martins, em Santarém, oeste do Pará. Ainda não foi totalizada a área atingida pelo crime ambiental, mas a Semma estima que 2 mil metros quadrados tenham sido desmatados.

Segundo o chefe de fiscalização da Semma, Arlen Lemos, a secretaria já vinha recebendo denúncias de moradores quanto ao desmatamento naquela área. Quando chegaram  ao local a equipe de fiscalização e a Policia Militar, os motoristas dos tratores não estavam no terreno, e mesmo assim, os tratores foram apreendidos.

A Semma vai realizar análise para identificar os danos ambientais causados na área. Posteriormente, o proprietário será identificado e multado por desmatamento ilegal.

Por ORM NEWS
Publicado por Jornal Folha do Progresso Email:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br- Fone Para Contato WhatsApp 93 984046835 Tim 93 981177649 -93981151332 Novo Progresso Estado do Pará

purchase discount medication! buy prednisone buy amoxil online canada cheap amoxil amoxil online no prescription online . express delivery, prednisone generic trade name.