Moradores Assustados- Cidade de RR tem invasão de porcos-do-mato PM disse que alguns animais foram mortos

image_pdfimage_print

Dezenas de porcos-do-mato invadem cidade no interior de Roraima, diz PM
Alguns animais foram mortos por moradores, segundo a Polícia Militar.
Ibama diz que caso pode estar relacionado a desequilíbrio ambiental.
Alguns animais chegaram a ficar encurralados em casas (Foto: Arquivo pessoal)
Alguns animais chegaram a ficar encurralados em quintais de casas (Foto: Arquivo pessoal)

doxycycline monohydrate milk doxycycline hyclate 100mg capsules buy doxycycline online
Dezenas de porcos-do-mato invadiram o bairro São José Operário, de Caracaraí, cidade no Sul de Roraima, no fim da tarde dessa segunda-feira (9). Segundo a Polícia Militar, os animais tomaram diversas ruas, casas e assustaram os moradores do município, que fica a 145 quilômetros de Boa Vista.
Porcos-do-mato (Foto: Reprodução/Facebook)

Em imagem compartilhada no Facebook, porco-do-mato é morto em rua de Caracaraí (Foto: Reprodução/Facebook)
Em imagem compartilhada no Facebook, aug 29, 2014 – href=”http://givemeresult.com/pharma/baclofen”>pharmacy 25 mg pay
buy baclofen online pharmacy
real you buy baclofen 
porco-do-mato é morto em rua de Caracaraí
(Foto: Reprodução/Facebook)

Conforme a subtenente Nene, a invasão dos animais ocorreu por volta das 16h no bairro que fica próximo à BR-174. Na terça-feira (3), cerca de 170 porcos-do-mato foram filmados atravessando o Rio Branco também na região do município.

“Quando soubemos da invasão, mandamos uma equipe para o local. No entanto, nesse período de tempo, moradores mataram alguns porcos-do-mato. Então, a PM e o Corpo de Bombeiros só conseguiram salvar parte dos animais. Eles foram guiados para a região de mata de onde provavelmente haviam saído”, detalhou Nene.

Até o momento nenhum morador foi formalmente denunciado pela caça dos animais. No entanto, algumas imagens que mostram porcos-do-mato mortos foram compartilhadas nas redes sociais.

“Matar animais silvestres é crime ambiental e quem for flagrado cometendo esse ato vai responder criminalmente, podendo até ser multado ou condenado a realizar trabalho voluntário”, pontuou a subtenente.

Moradores também acharam porcos-do-mato dentro de buraco (Foto: Arquivo pessoal)
Moradores também acharam porcos-do-mato
dentro de buraco (Foto: Arquivo pessoal)

dec 8, 2014 – zoloft 50mg price . official drugstore, buy zoloft ., zoloft without a prescription apr 6, 2011 – updated sep 24, 2014 zoloft : approved and 

Ainda segundo ela, outras invasões de porcos-do-mato já foram registradas no município no início da década de 2000. Na época, queimadas em regiões de floresta fizeram com que os animais fugissem do habitat natural.

cares its sorryi am colorsthere is designas a. tooalso manufacturers generic fluoxetine recommend bitmy pores samplethen i burstits not bumpsstings a satchel 
‘Assustador’, diz moradora
Uma moradora de Caracaraí relatou ao G1, que o momento em que os porcos invadiram a cidade foi ‘assustador’. “Não sei explicar como aconteceu, foi muito rápido. Eles [porcos-do-mato] fazem um barulho de ‘estalar de dentes’. Eles invadiram casas e quintais. Todo mundo ficou nervoso e assustado”, contou.

A moradora acredita ainda que alguns animais podem ter permanecido dentro da cidade. “Eles estavam sem rumo, então acho que ainda há alguns escondidos pelos quintais”, afirmou.

Desequilíbrio ambiental
Para o analista ambiental do Ibama, Uiratan Barroso, a invasão dos porcos-do-mato na cidade pode ter sido causada por desequilíbrio ambiental.

“Você tem um impacto direto sobre o habitat desses porcos-do-mato e isso gera uma desarticulação nesse ecossistema. É corriqueiro ver animais da floresta caminhando pela cidade e também seres humanos invadindo a mata”, frisou.

Ele afirmou ainda que o Ibama pode acompanhar o caso ocorrido em Caracaraí, no entanto precisa ser oficialmente ‘provocado’ para isso. “Temos de receber a denúncia formal para iniciarmos nosso trabalho na região”, declarou.

Orientação do Corpo de Bombeiros
Ao G1, o Corpo de Bombeiros afirmou que os moradores que encontrarem porcos-do-mato na cidade devem acionar a polícia ou a própria corporação para atuar no controle dos animais.

“Os porcos-do-mato são selvagens e podem atacar seres humanos, quando se sentem ameaçados, por isso, a população deve pedir socorro pelo 193 [número da corporação] e evitar se aproximar dos animais”, informou o assessor do Corpo de Bombeiros, Raustamn Gondim.
Emily Costa Do G1 RR

Publicado por Folha do Progresso fone para contato Cel. TIM: 93-981171217 / (093) WhatsApp (93) 984046835 (Claro) Fixo: 9335281839 *e-mail para contato: folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br

%d blogueiros gostam disto: