Moradores constroem acessos improvisados para Placas após queima de pontes em protesto

 

Pontes queimadas em Placas forçaram a construção de acessos improvisados — Foto: Reprodução/Redes Sociais

Duas pontes foram queimadas na segunda-feira (15) em protesto contra fiscalizações do Ibama.

Após o protesto que resultou na queima de duas pontes no município de Placas, oeste do Pará, que dão acesso aos municípios de Uruará e Rurópolis, na região sudoeste, moradores se reuniram em uma espécie de mutirão nesta terça-feira (16), para construir acessos improvisados. O protesto foi contra a fiscalização de fiscais do Ibama em uma serraria que está fechada desde abril.

Leia Também:Protesto contra operação do Ibama interdita trecho da Transamazônica

Embora a ponte mais danificada seja a de acesso ao município de Rurópolis, a passagem pela ponte que liga Placas a Uruará também foi fechada por medida de segurança, uma vez que a estrutura de ambas é de madeira.

Segundo o comandante da 17ª Companhia Independente da Polícia Militar (17ª CIPM), capitão Manoel Vieira, a situação em Placas foi resolvida. Os fiscais do Ibama foram escoltados pela polícia militar – para proteger a integridade física deles -, até Rurópolis, e de lá eles seguiram para Itaituba.

Por G1 Santarém — PA

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: WWW.folhadoprogresso.com.br   E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br e/ou e-mail: adeciopiran_12345@hotmail.com