Moradores da Comunidade de Riozinho das Arraias reclama no Facebook descaso com alunos

image_pdfimage_print

Os moradores da Comunidade de “Riozinho das Arraias” distante 80 quilômetros da cidade de Novo Progresso as margens da rodovia Cuiabá/Santarém, se sentem esquecidos pelo poder público municipal e fazem um apelo para que as autoridades competentes tomem uma providência. Há anos que os moradores esperam por melhorias na comunidade, o abandono do poder público municipal é geral; Iluminação pública , ruas sem cascalhamento, telefone não funciona a anos e ninguém se interessa em concertá-los, a problemas constantes na saúde , médico somente aparece uma Cubana atende no máximo 25 fichas e desaparece , dentista nunca chegou até a comunidade, que segundo um morador que não quis se identificar, a promessa se renova a cada 4 anos e a história é a mesma, você vota em mim e quando for eleito lutarei para trazer benefícios pra comunidade de vocês. Ambulância nunca existiu, outro dia precisamos de uma emergência solicitamos as 7:00 horas , chegou somente as 11:00 horas, a situação é muito difícil na comunidade. lamentou.

Recentemente professores que lecionam a mais tempo na Comunidade foram transferidos, sem justa causa, os alunos realizarão um protesto para que os mesmos permanecessem na comunidade, mas a secretaria de educação Claudia Kummer não concordou e removeu os professores da Comunidade. Indignados os pais de alunos foram até as redes sociais (Facebook) e denunciaram o descaso com os alunos que sofrem pela falta de professores, de matemática, português e ciências, levaram o caso até o Prefeito Osvaldo Romanholli (PR), o mesmo disse não saber sobre este assunto, a secretaria de educação esteve na comunidade nesta semana e nada resolveu, ignorou, disse morador pai de aluno.

Conforme relato do morador existe uma certa perseguição política na comunidade, tudo ocasionado por uma representante do prefeito que qualifica as pessoas e repreende com força política, isto está ocasionando um desconforto entre os moradores daquela localidade.

A reportagem do Jornal Folha do Progresso procurou os professores Antônio Baleeiro e Roseli Baptista, transferidos da escola do Riozinho, o mesmo informou que não foi perseguição política e que por convite da secretaria de educação Claudia Khummer , assumiu a direção de uma escola no Município de Novo Progresso e a esposa Roseli assumiu salas de aula na escola estadual ,disse.

A secretaria de educação não foi encontrada até o fechamento desta reportagem para falar sobre este assunto.

Fonte: Redação Jornal Folha do Progresso -Foto -Facebook

Publicado por Folha do Progresso fone para contato Cel. TIM: 93-81171217 / (093) 84046835 (Claro) e-mail para contato: folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br

%d blogueiros gostam disto: