Moradores da Comunidade de Riozinho das Arraias reclama no Facebook descaso com alunos

Os moradores da Comunidade de “Riozinho das Arraias” distante 80 quilômetros da cidade de Novo Progresso as margens da rodovia Cuiabá/Santarém, se sentem esquecidos pelo poder público municipal e fazem um apelo para que as autoridades competentes tomem uma providência. Há anos que os moradores esperam por melhorias na comunidade, o abandono do poder público municipal é geral; Iluminação pública , ruas sem cascalhamento, telefone não funciona a anos e ninguém se interessa em concertá-los, a problemas constantes na saúde , médico somente aparece uma Cubana atende no máximo 25 fichas e desaparece , dentista nunca chegou até a comunidade, que segundo um morador que não quis se identificar, a promessa se renova a cada 4 anos e a história é a mesma, você vota em mim e quando for eleito lutarei para trazer benefícios pra comunidade de vocês. Ambulância nunca existiu, outro dia precisamos de uma emergência solicitamos as 7:00 horas , chegou somente as 11:00 horas, a situação é muito difícil na comunidade. lamentou.

Recentemente professores que lecionam a mais tempo na Comunidade foram transferidos, sem justa causa, os alunos realizarão um protesto para que os mesmos permanecessem na comunidade, mas a secretaria de educação Claudia Kummer não concordou e removeu os professores da Comunidade. Indignados os pais de alunos foram até as redes sociais (Facebook) e denunciaram o descaso com os alunos que sofrem pela falta de professores, de matemática, português e ciências, levaram o caso até o Prefeito Osvaldo Romanholli (PR), o mesmo disse não saber sobre este assunto, a secretaria de educação esteve na comunidade nesta semana e nada resolveu, ignorou, disse morador pai de aluno.

Conforme relato do morador existe uma certa perseguição política na comunidade, tudo ocasionado por uma representante do prefeito que qualifica as pessoas e repreende com força política, isto está ocasionando um desconforto entre os moradores daquela localidade.

A reportagem do Jornal Folha do Progresso procurou os professores Antônio Baleeiro e Roseli Baptista, transferidos da escola do Riozinho, o mesmo informou que não foi perseguição política e que por convite da secretaria de educação Claudia Khummer , assumiu a direção de uma escola no Município de Novo Progresso e a esposa Roseli assumiu salas de aula na escola estadual ,disse.

A secretaria de educação não foi encontrada até o fechamento desta reportagem para falar sobre este assunto.

Fonte: Redação Jornal Folha do Progresso -Foto -Facebook

Publicado por Folha do Progresso fone para contato Cel. TIM: 93-81171217 / (093) 84046835 (Claro) e-mail para contato: folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br