Moradores protestam na frente da Prefeitura de Várzea Grande (MT) devido à falta de água no município

image_pdfimage_print

Protesto na frente da Prefeitura de Várzea Grande — Foto: Thaynara Godinho
Com baldes, panelas e roupas sujas, os manifestantes pediam a regularização da água em Várzea Grande, que tem registrado abastecimento abaixo do necessário.

Cerca de 50 moradores de Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, realizaram uma manifestação na porta da prefeitura devido à falta de água no município.

Com baldes, panelas e roupas sujas, os manifestantes pediam a regularização da água em Várzea Grande, que tem registrado abastecimento abaixo do necessário.

O presidente do Departamento de Água e Esgoto (DAE/VG), Carlos Alberto, apareceu para conversar com os moradores, quando uma idosa despejou uma trouxa de roupas sujas aos pés dele.

Conforme a assessoria de imprensa, foi uma manifestação legítima, mas desnecessária.

“A Prefeitura de Várzea Grande está investindo mais de R$ 120 milhões em obras para melhoria do sistema de água e esgoto da cidade. Existem falhas que estão sendo corrigidas de forma definitiva e não paliativa”, afirmou o secretário de Comunicação, Marcos Lemos.

Ainda segundo ele, a questão da falta de água é um problema que está afetando boa parte das grandes cidades do Brasil e se investimentos constantes não forem feitos a situação tende a piorar, pois a população cresce, a cidade cresce e as demandas aumentam.

Conforme o secretário, ainda em 2021 serão entregues as obras da nova ETA Grande Cristo Rei e serão iniciadas outras duas obras a ampliação da ETA Bom Sucesso e a construção da ETA Chapéu do Sol.

“Também vamos ter obras de ETAs da iniciativa privada realizadas através de TAC assinados e que se referem aos impactos decorrentes da construção de novas habitações em Várzea Grande”, disse.
Por G1 MT
13/08/2021 20h01
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

 

%d blogueiros gostam disto: