Moradores reclamam de aumento do nº de moradores de rua em Novo Progresso;cobram solução da Prfeitura

image_pdfimage_print

(Foto:Via WhatsApp) – Comerciantes radicados no bairro Santa Luzia na região do peixotinho, motoristas e pedestres voltaram a procurar órgãos de imprensa nesta segunda-feira,11 de abril de 2022  para reclamar de um suposto aumento do número de moradores em rua na cidade observado nos últimos dias e do assédio praticado por tais pessoas. Segundo eles, os sem-teto lotam as calçadas, pedem dinheiro para comerciantes, motoristas e transeuntes, ingerem bebidas alcoólicas e promovem muita baderna. Alguns dos reclamantes supõem que estaria ocorrendo uma migração dessas pessoas de outras cidades para Novo Progresso. Outros não descartam a possibilidade de outros municípios da região estarem trazendo moradores de rua para Novo Progresso.moradores de rua

Conforme a opinião de um comerciante que pediu ajuda ao Jornal  Folha do Progresso para divulgar, o problema não é apenas de segurança, mas de cunho social e de saúde pública. “Além do medo de ter que conviver com essas pessoas diariamente, fazendo uso de bebida alcoólica, há mau cheiro e a baderna que eles fazem é demais”, reclama.

“Do jeito que está não pode ficar. Diariamente, essas pessoas nos pedem dinheiro, roupa, comida, e percebemos que existem algumas pessoas com a saúde debilitada no meio deles, é um problema social, de saúde pública e de segurança”, avalia o comerciante José R. Pires de Oliveira.

Prefeitura não liga para o caso- “É um absurdo, uma pouca vergonha o que está acontecendo. Eles ficam deitados na calçada bebendo cachaça.  Além disso, ficam o dia todo fazendo baderna, falando palavrões, gritando um com o outro e, por conta disso, não podemos passar na calçada. Estamos reféns de toda essa situação”, disse o comerciante para o Jornal Folha do Progresso.  Ele acrescente e  pede que Prefeitura encontre uma solução para a situação.

Por:Jornal Folha do Progresso em 12/04/2022/16:32:34IMG-20220413-WA0158

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”

Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

 

%d blogueiros gostam disto: