Moradores reclamam do acúmulo de lixo nas ruas

image_pdfimage_print

Moradores de alguns bairros da Belém reclamam da grande quantidade de lixo que se amontoa pelas ruas, ocupam calçadas, prejudicando a população que é obrigada a conviver com a sujeira.

O DIÁRIO recebeu denúncias de populares do bairro de São Brás, que não aguentam mais terem que dividir o espaço destinado aos pedestres com a sujeira provocada pela falta de coleta de lixo. Próximo ao Mercado de São Brás, lixo, entulho, restos de comidas misturado a fezes e até animais mortos, geram mau cheiro, incomodando aqueles que precisam transitar por ali.

Em outro ponto da cidade, a reportagem encontrou outro acumulo de sujeira, na esquina do canal da travessa Quintino Bocaiuva com a travessa Padre Eutíquio, bairro da Condor. “Aquele pessoal que faz a limpeza vem ai a qualquer hora e joga os entulhos. E nem é daqui, isso vem de longe. É cachorro morto, caroço de açaí, móveis velhos e até vaso sanitário”, diz Valéria Silva, moradora.

PREFEITURA

A Prefeitura de Belém informou através de nota divulgada pela Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan), que “em função da manifestação realizada pelos catadores do Aurá, que interditaram o acesso ao aterro do Aurá na últimas quinta-feira e sexta-feira, a coleta de lixo na cidade ficou prejudicada”.

Após a liberação do acesso, a Sesan diz que tem trabalhado de forma intensificada para regularizar a coleta de lixo e entulho, que, segundo a Sesan, estará normalizada hoje.

(Diário do Pará)

Publicado por Folha do Progresso fone para contato  Cel. TIM: 93-81171217 e-mail para contato:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br

%d blogueiros gostam disto: