Morre Ricardo Braga, cantor de brega considerado ‘sósia de voz’ de Roberto Carlos, aos 73 anos
Cantor Ricardo Braga, conhecido por sucessos de brega marcante. (Reprodução/Instagram)
Artista nasceu no interior de São Paulo, mas fez sucesso no Pará com sucessos do brega marcante. Causa da morte não foi divulgada.
O cantor Ricardo Braga, famoso por sua voz semelhante a de Roberto Carlos, faleceu na última quarta-feira (26), aos 73 anos. O cantor fez história no Pará ao interpretar bregas marcantes, como a música “Atriz Principal”, que se tornou um clássico entre os paraenses.
A informação foi confirmada pela gravadora MD Digital Music em uma publicação no Instagram, que não revelou a causa da morte. “Hoje, o mundo da música perdeu uma pessoa brilhante. O nosso querido Ricardo Braga nos deixou, mas o seu legado será eterno com as suas músicas que transformaram e emocionaram todos nós. Descanse em paz nosso querido amigo Ricardo Braga”, dizia o comunicado.
Carreira e trajetória musical
Nascido em Mogi das Cruzes, no interior de São Paulo, Ricardo Braga começou a cantar profissionalmente na década de 1970. A semelhança de sua voz com a de Roberto Carlos foi notada por um integrante da dupla Ponto & Vírgula, que o incentivou a gravar canções do rei da música romântica.
Em 1978, Ricardo lançou o single “Roberto Collection”, que rapidamente conquistou o público e vendeu cerca de 400 mil cópias. A identidade do cantor foi mantida em segredo no início, o que gerou grande curiosidade entre os fãs. A revelação veio durante uma reportagem exibida no Fantástico.
Ao longo dos anos, o artista lançou diversos álbuns, incluindo “Uma Estrela Vai Brilhar”, “Sentimentos” e “Coração de Segunda Mão”, consolidando seu nome na música romântica e se tornando um dos ícones do brega marcante.
Conheça os sucessos do cantor
Fonte: O Liberal e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 28/03/2025/13:43:02
O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com