Morre Ricardo Braga, cantor de brega considerado ‘sósia de voz’ de Roberto Carlos, aos 73 anos

Cantor Ricardo Braga, conhecido por sucessos de brega marcante. (Reprodução/Instagram)

Artista nasceu no interior de São Paulo, mas fez sucesso no Pará com sucessos do brega marcante. Causa da morte não foi divulgada.

O cantor Ricardo Braga, famoso por sua voz semelhante a de Roberto Carlos, faleceu na última quarta-feira (26), aos 73 anos. O cantor fez história no Pará ao interpretar bregas marcantes, como a música “Atriz Principal”, que se tornou um clássico entre os paraenses.

A informação foi confirmada pela gravadora MD Digital Music em uma publicação no Instagram, que não revelou a causa da morte. “Hoje, o mundo da música perdeu uma pessoa brilhante. O nosso querido Ricardo Braga nos deixou, mas o seu legado será eterno com as suas músicas que transformaram e emocionaram todos nós. Descanse em paz nosso querido amigo Ricardo Braga”, dizia o comunicado.

Carreira e trajetória musical

Capa do álbum 'Lembranças', de Ricardo Braga. (Divulgação)
Capa do álbum ‘Lembranças’, de Ricardo Braga. (Divulgação)

Nascido em Mogi das Cruzes, no interior de São Paulo, Ricardo Braga começou a cantar profissionalmente na década de 1970. A semelhança de sua voz com a de Roberto Carlos foi notada por um integrante da dupla Ponto & Vírgula, que o incentivou a gravar canções do rei da música romântica.

Em 1978, Ricardo lançou o single “Roberto Collection”, que rapidamente conquistou o público e vendeu cerca de 400 mil cópias. A identidade do cantor foi mantida em segredo no início, o que gerou grande curiosidade entre os fãs. A revelação veio durante uma reportagem exibida no Fantástico.

Ao longo dos anos, o artista lançou diversos álbuns, incluindo “Uma Estrela Vai Brilhar”, “Sentimentos” e “Coração de Segunda Mão”, consolidando seu nome na música romântica e se tornando um dos ícones do brega marcante.

Conheça os sucessos do cantor

Fonte: O Liberal e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 28/03/2025/13:43:02

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com