Motociclista morre em grave acidente em Santarém

image_pdfimage_print

Um homem foi a vítima fatal no choque entre duas motocicletas às proximidades do viaduto
Acidente com vítima fatal
Mário Lopes “Pescada” é mais uma vítima fatal do perigoso trânsito santareno

Um homem morreu na da tarde de sábado, 28, na esquina da Rua João XXIII, com Travessa Luís Barbosa, próximo ao viaduto da Fernando Guilhon, em Santarém, Oeste do Pará, durante um acidente envolvendo duas motocicletas. Mário Antônio Lopes, de 37 anos, conhecido como “Pescada”, morreu no local do acidente.
Segundo testemunhas, a vítima fatal trafegava pela Luís Barbosa e, quando dobrou na João XXIII, se chocou com a outra motocicleta, que trafegava com duas pessoas, que foram levadas às pressas por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao Pronto Socorro Municipal (PSM).
OUTRO ACIDENTE: Por volta de 24h, de sábado, 28, a Polícia Militar registrou um acidente envolvendo dois carros de passeio no cruzamento das avenidas São Sebastião e Silva Jardim. Com o impacto da batida, um carro modelo Polo, cor preta ficou praticamente destruído. Outro veículo envolvido no acidente, uma camionete cor branco, que estava sendo conduzida por um homem identificado por Michel Araujo de Oliveira, adentrou em um ateliê de pintura.
Segundo testemunhas, o condutor do carro Polo trafegava no sentido Centro/bairro na Avenida Silva Jardim, quando invadiu a preferencial e atingiu a caminhonete.
A proprietária do ateliê contou que o susto foi intenso, com uma barulheira enorme. Ela pede que a Polícia responsabilize os culpados para que paguem os prejuízos causados na casa.
Uma guarnição da Polícia Militar esteve no local e também os agentes da SMT, onde fizeram o levantamento das causas do acidente. O condutor do carro Polo foi levado para o PSM, com escoriações pelo corpo. Já o condutor do outro veículo não sofreu nenhuma lesão no corpo.
FISCALIZAÇÃO: Depois de passar vários meses afastado das ruas de Santarém, o Pelotão de Trânsito da Polícia Militar (PTran) intensificou as operações de fiscalização nas ruas da cidade, no último final de semana, sob comando da Tenente Izabel. Por conta da demora na renovação do convênio entre a Prefeitura de Santarém e órgão fiscalizador, o PTran passou alguns meses afastado das ruas. De acordo com a comandante do Ptran, Tenente PM Izabel Monteiro, nos últimos meses as ocorrências de condutores embriagados ao volante aumentaram. Na tentativa de reduzir a quantidade, o órgão iniciou na sexta-feira, 27, a operação ‘Veraneio’.
A fiscalização está sendo intensificada nas rodovias, balneários, comércio e praias da cidade. “Nós observamos em nossas estatísticas que as ocorrências de óbitos geralmente se dão com as pessoas dirigindo embriagadas, então, nós estamos tentando pelo menos inibir com o teste do etilômetro”, afirmou Tenente Izabel.
FÉRIAS: O reforço do policiamento também ocorre porque devido ser período de férias aumenta a movimentação de visitantes na região. No domingo, 29, a operação foi realizada na Rodovia Everaldo Martins, trecho da Vila de Cucurunã, próximo a entrada do Ramal dos Coelhos. Documentação dos veículos, situações do condutor e busca por armas e drogas foram vistoriados. A operação é feita em parceria com o Detran e vai acontecer até o final do mês de julho, todos os dias, nos horários da manhã, tarde e noite, sem locais previamente definidos. A Polícia Militar alerta os motoristas para que portem seus documentos pessoais e do veículo conduzido, cumpram as normas de sinalização do Código Brasileiro de Trânsito (CTB), mantenham os cuidados mecânicos e elétricos do veículo e não ingiram bebidas alcoólicas.
Fonte: RG 15/O Impacto

Publicado por Folha do Progresso fone para contato Cel. TIM: 93-81171217 e-mail para contato: folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br

%d blogueiros gostam disto: