Motorista é denunciado pelo MP por atropelar e matar motociclista que teve corpo arremessado em carroceria de caminhonete em MT

image_pdfimage_print

Motorista da caminhonete foi preso após matar um motociclista atropelado e tentar fugir com o corpo da vítima na carroceria do veículo, em Cuiabá — Foto: Deletran
Fábio Pereira Andrade, de 40 anos, morreu atropelado no dia 6 de fevereiro na Avenida Doutor Meirelles, no Bairro Jardim dos Ipês, em Cuiabá. Com o impacto, o corpo dele caiu na carroceria da caminhonete que o atropelou.

O motorista da caminhonete que teria atropelado e matado um motociclista há um mês, em Cuiabá, foi denunciado pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso (MPE) por homicídio consumado, com a qualificadora meio cruel.

Consta na denúncia, oferecida pela 2ª Promotoria de Justiça Criminal de Cuiabá, que o acusado estava embriagado e dirigia na contramão.

corpo
Fábio foi morto atropelado — Foto: TVCA/Reprodução

Fábio Pereira Andrade, de 40 anos, morreu atropelado no dia 6 de fevereiro na Avenida Doutor Meirelles, no Bairro Jardim dos Ipês, em Cuiabá. Com o impacto, o corpo dele caiu na carroceria da caminhonete que o atropelou.

José Eduardo de Oliveira dirigia uma caminhonete S10, pela contramão de direção, momento em que colidiu com a motocicleta de Fábio.

“Ao dirigir seu veículo embriagado, na contramão de direção, resta evidente que além de sua indiferença ao resultado, José Eduardo de Oliveira assumiu de forma livre e consciente o risco de produzir a morte de Fábio Pereira de Andrade. O crime foi cometido com emprego de meio cruel, em razão do denunciado ter se evadido do local do delito com a vítima na carroceria da caminhonete por aproximadamente 49 Km, causando-lhe sofrimento intenso e desnecessário”, diz a denúncia.

Em decorrência do impacto a vítima foi arremessada e o seu corpo ficou preso no suporte de carga fixada na carroceria da caminhonete.

“Mesmo alertado por populares que estavam nas proximidades a respeito do ocorrido e de que o corpo de Fábio Pereira de Andrade estava na carroceria, o denunciado empreendeu fuga em alta velocidade”, sustenta o MPE.

José Eduardo foi alertado por testemunhas que o rapaz estava na carroceria, mas ignorou.

carroceria
Corpo foi jogado em carroceria de caminhonete — Foto: PJC-MT

“Durante a perseguição, o denunciado, para despistar as testemunhas e assegurar a impunidade do crime, acelerou ainda mais o veículo, pegou atalhos e vias não pavimentadas. Ele chegou a passar em frente da UPA do Bairro Pascoal Ramos, contudo, não parou para socorrer a vítima, continuando a fuga, que se estendeu por aproximadamente 49 Km, até a chegada dos policiais militares”, relatou a Promotoria de Justiça.

A vítima
Fábio estava a caminho do trabalho quando foi atingido pela caminhonete. Fábio trabalhava como entregador em uma lanchonete que fica no Bairro Tijucal. Além de trabalhar na lanchonete, ele cuidava de uma horta de alfaces hidropônicas junto com a mulher e os filhos.

Ele deixou a mulher e três filhos, de 7, 10 e 21 anos.

Por G1 MT

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

 

%d blogueiros gostam disto: