Motorista que recebeu carícias ao volante é afastado do serviço

image_pdfimage_print

O motorista de ônibus de Campinas (SP) flagrado enquanto uma passageira o acariciava foi afastado do trabalho, segundo a cooperativa responsável pela linha. De acordo com Daniela Gonçalves, do Departamento Jurídico da Altercamp, o motorista pensa em pedir demissão. Casado, ele alegou estar constrangido. Ele não teve o nome divulgado.
“Ele está com o contrato de trabalho suspenso, mas está protegido pela Lei e só poderá ficar afastado por 15 dias. Ele, no entanto, já avisou que não pretende mais voltar, que não quer trabalhar na linha porque está constrangido. Ontem mesmo ele já não foi trabalhar”, contou Daniela.
O caso aconteceu na terça-feira (26) na linha 173, que faz o trajeto Jardim São Vicente – Parque Itália, e foi registrado em vídeo. Passageiros frequentes relataram que esta não foi a primeira vez em que viram a mulher que aparece nas imagens sentada em cima do motor.
“Já vi algumas vezes. Na terça, quando entrei no ônibus, ela já estava ali, mas não fiquei reparando para saber o que ela fazia. Fui lá para trás do ônibus, onde tinha espaço. Mas eu vi quando a passageira pegou o celular para filmar. Fiquei 15 minutos no ônibus e ela o tempo inteiro ali, ao lado dele. Desci um pouco antes de a confusão começar”, conta o servente M.E, que prefere não ser identificado por utilizar a linha todos os dias.
Bafafá
A auxiliar de limpeza Naiara de Jesus, de 28 anos, também estava no veículo e relata ter ficado assustada com a atitude do motorista. Segundo ela, assim que o ônibus parou no primeiro ponto da rua José Paulino, no Centro da cidade, o condutor desceu atrás da passageira Roseli Ferreira, que havia feito a filmagem.
“Ele desceu com tudo para cima dela, a xingou de todos os nomes que você puder imaginar, quase bateu na mulher. Ele a ameaçou, tentou tomar o celular dela e disse que era para não publicar o vídeo. Quando ele voltou para o ônibus, quase a atropelou. Foi horrível”, lembra Naiara.
Ainda de acordo com a passageira, enquanto acontecia o bafafá, a mulher que fez as carícias continuou dentro do ônibus e seguiu viagem com o motorista.
“Quase todos os passageiros desceram naquele ponto, mas ela continuou lá dentro”, lembra a auxiliar de limpeza.
Em sua rede social, Roseli Ferreira agradeceu ao apoio que vem recebendo e a todos que compartilharam o vídeo. Em sua primeira postagem, ela já havia denunciado que o motorista havia feito ameaças e tentado tomar o celular da mão dela.
A Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec), que apura o caso, reforça o pedido para que passageiros denunciem irregularidades nas viagens. Quem quiser denunciar casos relacionados à má postura dos operadores do transporte deve telefonar para (19) 3772-1517, que atende 24h por dia, todos os dias da semana, ou fazer uma denúncia no pela internet. Para denunciar é preciso informar a linha, horário e, se possível, prefixo do veículo.

Renata VictalDo G1 Campinas e Região

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro)   E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br

%d blogueiros gostam disto: