MP pede exoneração de secretária adjunta por suspeita de nepotismo em Matupá (MT)

image_pdfimage_print

MP pediu exoneração de secretária adjunta na prefeitura de Matupá (MT) — Foto: Prefeitura de Matupá

Mariza Jeniffer Wachholz é mulher do fiscal de tributos rodoviários do município, o que se enquadraria em crime de improbidade administrativa.

A prefeitura de Matupá, a 696 km de Cuiabá, recebeu recomendação do Ministério Público Estadual (MPE) para exonerar, em até cinco dias, a secretária adjunta da pasta de Obras, Urbanismo e Transporte, por suspeita de nepotismo – quando é feita a contratação de familiares para cargos público.

A reportagem entrou em contato com a Prefeitura de Matupá, mas não obteve retorno até esta publicação.

A servidora Mariza Jeniffer Wachholz é mulher do fiscal de tributos rodoviários do município, Rubens Alberto Pinto Vilalba, o que se enquadraria em crime de improbidade administrativa.

Além de pedir para que sejam exonerados todos os servidores de Matupá que tenham algum grau de parentesco com pessoas de cargos de direção, chefia ou assessoramento em órgãos públicos, o MPE pediu para que os ocupantes das funções sejam cobrados para comprovar entrada no cargo por concurso público ou processo seletivo.

Além disso, os servidores também deverão declarar que não tem parentesco que impeça o exercício da função.

Por Mel Parizzi, TV Centro América
28/07/2021 13h40
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

 

%d blogueiros gostam disto: