MP quer que bares da Grande Belém fechem às 23h

image_pdfimage_print

cheap fluoxetine pictures different brands fluoxetine cheapest fluoxetine buy fluoxetine online online pharmacy fluoxetine effectiveness of generic fluoxetine dapoxetine dosage vardenafil 20mg dapoxetine 60mg dapoxetine online

Projeto de lei que pode limitar o horário dos estabelecimentos será apresentado a prefeitos da região metropolitana

O Ministério Público do Estado do Pará vai apresentar um ante-projeto de lei aos prefeitos de quase toda a Região Metropolitana de Belém voltado a mudanças nos horários de funcionamento dos bares, casas de show e estabelecimentos similares.

O objetivo da medida é reduzir a violência. A proposta é resultado das conclusões do Grupo de Trabalho de Segurança Pública (GTSP), do MPE, que analisou os índices de criminalidade atuais da RMB e a relação das ocorrências de homicídios, latrocínios, tráfico de drogas e assaltos, entre outros, com o consumo de bebidas alcoólicas. Além disso, o estudo comparou o desempenho de medidas idênticas adotadas em algumas cidades brasileiras.

De acordo com a proposta, os bares, casas noturnas e similares passarão a ter autorização para funcionar entre as 11h da manhã e as 23h, de segunda a sextas-feira. Já durante os finais de semana e vésperas de feriados, o horário ficaria entre as 11h e as 2h da manhã. As exceções seriam o Carnaval e o Réveillón, em que o funcionamento seria até as 6h da manhã. Eventos particulares não seriam atingidos pela medida.

Os prefeitos das cidades de Belém, Ananindeua, Marituba, Santa Bárbara e Benevides foram convidados a comparecer ao evento de apresentação do ante-projeto, que acontecerá amanhã, às 15h, no auditório do prédio-sede do MPE, com a presença do procurador-geral de Justiça, Marcos Antônio Ferreira das Neves.

A cidade de Santa Izabel do Pará foi excluída por não ser considerada uma cidade com índices elevados de violência. A ideia é que os prefeitos “comprem” a proposta e defendam-na junto às Câmaras Municipais, a fim de que se tornem leis, além de debater com a sociedade por meio de audiências públicas. No entanto, se a proposta não vingar por meio de leis municipais, o MPE não descarta a possibilidade de recolher assinaturas a fim de constituir um projeto de lei de iniciativa popular.

A promotora de justiça Márcia Beatriz de Souza, membro do GT, justificou que a proposta do MPE “não é proibição de horário, mas readequação”. Ela afirma que análise da criminalidade aponta que os entornos dos estabelecimentos em que ocorre a venda de bebidas alcoólicas são problemáticos, apresentando desde a perturbação do sossego e direção sob embriaguez até crimes diversos. Ela citou que, em Diadema, em São Paulo, a medida idêntica de mudança nos horários de funcionamento dos bares e casas de show reduziu a criminalidade de 90% ao final do período de dez anos.
Por: O Liberal Em 17 de novembro, 2015 – 08h26 – Região Metropolitana
Foto: Sidney Oliveira (Agência Pará)

Publicado por Folha do Progresso fone para contato Cel. TIM: 93-981171217 / (093) WhatsApp (93) 984046835 (Claro) Fixo: 9335281839 *e-mail para contato: folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br

buy sildenafil prozac online purchase buy fluoxetine best prices for all customers! zoloft generic cost walmart . top offering, buy zoloft on line. 20 mg fluoxetine tab 20mg cheap prozac canada buy prozac 10mg buy prozac online new zealand buy prozac india dapoxetine online canada discount prices. men’s health. by mail order online pharmacy in the uk buy sildenafil dapoxetine 160 online 

%d blogueiros gostam disto: