MPE e PF realizam busca e apreensão na Sesma

image_pdfimage_print

A Justiça Eleitoral informou que, por enquanto, o processo corre em segredo de justiça, não podendo ser divulgado detalhes sobre o caso. (Foto: Wagner Almeida)
O Promotoria da 97ª Zona Eleitoral, pertencente ao Ministério Público Estadual realizou busca e apreensão de documentos e computadores com apoio da Polícia Federal, nesta terça-feira (9), na sede da Secretaria Municipal de Saúde (Sesma) e no Conselho Municipal de Saúde para apurar denúncias de possível crime eleitoral.
A operação foi acompanhada pelos vereadores Fernando Carneiro e Chiquinho, ambos do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL). Os vereadores também não possuem informações oficiais sobre a operação, mas afirmam que fontes oficiosas relataram sobre uma suposta contratação de pelo menos 300 temporários, desde junho deste ano, para operação de combate de endemias no município, período já vedado pela justiça eleitoral.
Por meio de nota, a Justiça Eleitoral informou que, por enquanto, o processo corre em segredo de justiça, não podendo serem divulgados detalhes sobre o caso.
Já a Secretaria Municipal de Saúde ( Sesma), também por meio de nota, alegou que não foi alvo de nenhuma operação da Polícia Federal na manhã desta terça-feira, 9. A presença da PF na sede da secretaria teria sido apenas para dar apoio a ordem judicial do titular da 97ª Zona Eleitoral, que investiga denúncia referente à contratação de servidores no ano de 2016 para as Estratégias Saúde da Família.
A Secretaria ainda diz que colocou servidores à disposição da investigação e colaborou com o levantamento dos documentos solicitados pela ordem judicial e ciente de que não há irregularidades nos processos de contratação, aguardando o resultado da investigação.
POLÍCIA
O DOL também tentou contato com a Polícia Federal para esclarecer a presença do órgão na sede da secretaria, mas não conseguiu retorno até a publicação desta reportagem.

(DOL com informações de Luiz Flávio Costa/Diário do Pará)

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro)   E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br

%d blogueiros gostam disto: