Mulher que matou namorada atropelada após ser flagrada em motel é julgada no Pará

image_pdfimage_print

Laura Maria foi atropelada pela namorada no bairro do Jurunas — Foto: Reprodução/Facebook

Caso foi em setembro de 2017, quando a vítima, Laura Maria de Souza Cruz, flagrou Dionéia Reis Pinto, com outra mulher. Câmera de segurança registrou cena de atropelamento.

O Tribunal do Júri em Belém julga, nesta sexta-feira (3), Dionéia Reis Pinto, acusada de matar a namorada atropelada no bairro do Jurunas, em Belém. O caso foi em setembro de 2017, quando Laura Maria de Souza Cruz flagrou Dionéia saindo de um motel com outra mulher.

Segundo as investigações policiais, houve uma discussão e a vítima se jogou em cima do capô do carro da namorada, mas ela continuou dirigindo o veículo.

Após o atropelamento, Dionéia Pinto foi presa no Centro de Recuperação Feminino (CRF), em Ananindeua, por homicídio culposo, quando não há intenção de matar. A promotoria de Justiça pediu a mudança do caso para homicídio doloso.

O pai da vítima relatou, à Justiça, que as duas jovens iniciaram o relacionamento quando Laura tinha 20 anos de idade e, após dois anos, passaram a morar juntas em uma casa alugada.

Ele disse, ainda, que soube pela irmã que Laura e Dionéia passaram a ter conflitos.

No depoimento, o pai revelou um episódio em que ele chegou a falar por telefone com Dionéia para que não cometa agressões contra a filha.

Segundo o relato, ela chegou a aparecer com hematomas e pedindo para dormir na casa da mãe.

O julgamento, presidido pelo juiz Cláudio Hernandes Silva Lima, começou por volta das 8h50. Sete jurados foram sorteados para compor o Conselho de Sentença.

Entenda o caso

De acordo com as investigações, a vítima Laura Maria teria seguido a namorada e, ao ver que ela estava saindo de um motel acompanhada, teria se colocado na frente do veículo para impedir a saída do carro. Dionéia atropelou Laura e não prestou socorro. A vítima morreu no local.

Em depoimento, Dionéia informou que Laura se desequilibrou e caiu, batendo a cabeça. Ela deixou o local mas logo em seguida afirmou ter retornado para socorrer Laura, que já estava morta. Dionéia se apresentou aos policiais e foi encaminhada para a Seccional de São Brás.

A Polícia Civil divulgou dois dias após o crime imagens da câmera de segurança do motel. O vídeo mostra o momento que a mulher chega no estabelecimento e entra no local, quando é atingida pelo veículo. Em seguida, ela aparece em cima do carro, ainda em movimento, e é arremessada.

Jornal Folha do Progresso em 03/06/2022/

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

%d blogueiros gostam disto: