Nadador medalhista olímpico é investigado por doping

Italiano Filippo Magnini é suspeito de usar substância ilícita

Os nadadores italianos Filippo Magnini e Michele Santucci estão sendo investigados pela agência antidoping do país (Nado), no âmbito de um inquérito da Procuradoria da República em Pesaro contra o médico nutricionista Guido Porcellini.

Magnini, 35 anos e capitão da equipe italiana de natação nos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro, é suspeito de “uso ou tentativa de uso de substâncias dopantes” e “cumplicidade”, enquanto Santucci, 28, é acusado apenas de cumplicidade.

Os dois atletas serão ouvidos nos próximos dias. Ambos eram pacientes de Porcellini, investigado por comercializar anabolizantes e outras substâncias ilegais provenientes da China. Santucci foi medalhista de ouro por duas vezes no campeonato italiano de natação e ganhou um bronze no mundial de 2008, na Inglaterra.

Já Magnini é um dos grandes nomes da natação do país e tem uma medalha de bronze olímpica, conquistada em 2004, em Atenas, além de dois títulos mundiais. Ele também é ex-namorado de Federica Pellegrini, maior atleta da história da natação italiana. (ANSA)

Fonte: Notícias ao Minuto.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro)   E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br