Nasa divulga imagem que mostra “chuva de pedras” em Marte

image_pdfimage_print

Ela foi captada pelo HiRISE

Quando um meteorito, asteroide ou cometa caem em algum planeta, cria-se um ejeto de impacto, que consiste no material que é lançado para fora da superfície.

Logo após a saída do material, ele volta para a cratera, criando uma “chuva” de ejetos. Ao mesmo tempo, outra parte dele é ejetada para uma distância maior, o que acaba criando uma borda na cratera aberta com o impacto, criando-se então dois tipos de ejetos, uma manta contínua e os descontínuos, como explica a Nasa.

Na imagem, é possível visualizar essa explicação. Ela foi captada pelo HiRISE, construído pela Ball Aerospace and Technologies Corp, em Boulder, Colorado, e operado por especialistas da Universidade do Arizona. O Laboratório de Propulsão a Jato da NASA, uma divisão da Caltech, em Pasadena, Califórnia, gerencia o Projeto Mars Orbiter Reconnaissance para a NASA’s Science Mission Directorate, Washington. O projeto visa mapear a superfície de Marte.

Fonte: Notícias ao minuto.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro)   E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br

%d blogueiros gostam disto: