Ninguém foi preso após estuprar mulher durante assalto à residência em Novo Progresso.

image_pdfimage_print

Os bandidos continuam causando terror na cidade de Novo Progresso.

Assalto mão armada, furtos de motos, invasão de residências com reféns, está deixando os progressenses em pânico, os assaltos acontecem na cidade e no interior.

Dois sujeitos não identificados invadiram uma residência localizada no setor industrial da cidade de Novo Progresso e cometeu roubo e estupro de uma senhora de 39 anos. Eles estavam armados com arma de fogo e faca. O caso aconteceu por volta das 22h na ultima semana.

As informações dão conta de que um dos bandidos entrou na casa e obrigou a proprietária da residência entrar no quarto e a estuprou. Depois fugiu levando um aparelho celular, notebook e uma quantia em dinheiro. Ele determinou que a vítima não contasse nada às autoridades policiais.

Assim que deixaram a residência ela ligou para Polícia Militar (PM) contando o caso. Uma equipe esteve no local e encaminhou a senhora para o Pronto Atendimento Médico.

Os policiais fizeram rondas na região e o que sabemos que o caso corre sobre sigilo da policia, até o fechamento desta edição nenhum suspeito foi detido.

Igual este já foram muitos na cidade, eles agem em grupo, até agora os relatos coletados pelo Jornal Folha do Progresso , dão conta que duas pessoas de motocicleta chegam fazem refém torturam a família com palavras de ameaças de morte, levam os pertences, automóveis, motos, muitas vezes os veículos são usados para fuga e abandonados, o relato das vitimas são assustadores.

A população esta assustada e aterrorizada com a ação dos bandidos, alguma coisa é preciso ser feita com urgência , na tranqüila cidade de Novo Progresso acabou o sossego, comentam.

Na noite desta segunda-feira (25) outra residência foi alvo de bandidos, como o mesmo estilo , entram na casa fazem os familiares reféns, maltratam, batem, ameaçam os filhos e roubam e foge, e sempre ameaçam para não falar nada para policia. Os familiares que são assaltados, com medo, preferem não registrar o boletim de ocorrência e os casos ficam no anonimato.

Mesmo com trabalho de ronda (patrulhamento) noturna da PM, os índices de crimes aumentam no dia a dia em Novo Progresso.

Relatos mostram que a violência na cidade cresceu nos últimos meses. De acordo com proprietário de estabelecimento noturno(preferiu não identificar) , um trabalhador trafegava da cidade para sua residência no setor industrial na ultima sexta-feira (22), foi abordado por dois marginais que lhe roubaram o celular e 50 reais em dinheiro, ainda lhe agrediram na cabeça, a vitima procurou seu estabelecimemto para fugir dos bandidos. O trabalhador de 21 anos preferiu não fazer ocorrência na policia.

Leia Também:Autoridades debatem aumento de casos de violência na cidade

O que percebemos que mesmo com a presença nas ruas da policia militar, a ousadia dos bandidos é grande. “Mesmo como a policia com o patrulhamento passando constantemente pelas  ruas, eles entram e roubam residências, pedestres, motoristas, levam tudo, na cara de pau”, finalizou.

Em reunião convocada pelo prefeito Ubiraci Soares (PSC) nesta segunda (25), com representantes da sociedade civil organizada para debater a violência, o Promotor de Justiça revelou que em 2015 o Município de Novo Progresso ficou em 4º no ranking de mortes no estado do Pará. Promotor Gustavo de Queiroz Zenaide, pediu providencias das autoridades, e cobrou mais presença da polícia nas ruas no combate ao crime.

A policia civil no município de Novo Progresso reclama a falta de servidores para manter a delegacia funcionando, somente dois investigadores um escrivão, na maior parte do tempo tem que ficar segurando os presos para não fugir, já na Policia Militar o problema esta nas viaturas em péssimos estado de locomoção as motocicletas paradas por falta de manutenção.

Em conversa com o Major da polícia Militar Expedido que esta substituindo Major Furtado, a PM vai agir e medidas serão tomadas para voltar a normalidade, Expedido não quis revelar as medidas, mas  a sociedade terá uma resposta imediata, disse.

Por Redação Jornal Folha do Progresso
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro)   E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br

%d blogueiros gostam disto: