No AM, servidor público esfaqueia pitbulls e família alega legítima defesa

Dois cães foram internados em estado grave; um deles ficou cego.

Familiares dizem que estão surpresos com a repercussão do caso.

Um servidor público, de 53 anos, é apontado como responsável por um ataque contra um casal de pitbulls a golpes de facão, segundo a dona dos cães. Ela conta que o fato ocorreu no último domingo (14) e os animais foram levados para uma clínica em Manaus. A fêmea segue internada e o macho, que ficou cego de um olho, recebeu alta nesta sexta-feira (19). A proprietária dos pitbulls promete ir à polícia denunciar o agressor por maus-tratos. Parentes do servidor dizem que os pitbulls invadiram a casa da família e que ele agiu em defesa de seu cachorro.
O caso revoltou associações e grupos de proteção a animais e motivou a realização de um ato contra maus-tratos aos animais, agendado para a tarde deste sábado (20), em Manaus.

Segundo a autônoma Tabyta Karimy Amazonas, de 28 anos, Marrento e Belinha, de seis anos, moram na casa da sua mãe, na Zona Oeste da capital. Os cães teriam fugido após o portão eletrônico da residência apresentar falha. Instantes após a fuga, um vizinho teria ido até o local afirmando que a família deveria retirar o corpo da cadela de sua residência. Os animais foram socorridos com vários golpes e levados para uma clínica.

“O que ele fez está errado. Depois que ele fez, foi lá na minha casa dizer para buscar a cadela que ele pensava estar morta e ainda disse: ‘só não matei o outro porque fugiu’. A fêmea é doente. Teve cinomose e ficou com sequela. Ela foi uma cadela que nunca fez nada, nunca foi brava. Desde criança minha filha fica com eles. O dente dela não serve pra nada, ela não morde ninguém. Se fosse o macho ainda diria alguma coisa, mas nem ele, nunca mordeu ninguém. O que ele fez não foi se defender. Ele destruiu os cachorros. Foram vários golpes, uma mutilação. Quando foi chamar, ele foi com o terçado para intimidar. Foi uma crueldade”, disse a autônoma ao G1 oct 29, 2013 – buy generic baclofen 10 mg or 25 mg. our store provides for you cheap baclofen with the delivery. it is very convenient with our service to get  .

“Quando ele veio aqui dizendo para pegar a cadela que estava morta, ele disse que eles teriam atacado a mulher dele. Ontem [quinta-feira] já veio dizendo que foi por causa do cachorro dele, depois que um pessoal da defesa dos animais foi lá com ele. Que ele desse uma paulada no meu cachorro e matasse tudo bem. Mas, a cara dela ficou retalhada em vários pedaços. A questão foi a maldade não sei, mas acho que não fez pra se defender. Eu disse pra ele: ‘o senhor acabou com a cabeça com a coluna dos cachorros’. O veterinário mesmo falou que isso foi um massacre”, relembra Yara Tavares, mãe de Tabyta.

Defesa
Os familiares do servidor público Renan Agra disseram que estão muito surpresos com a repercussão do caso. Eles dizem que os golpes de facão foram desferidos para defender o cão da família, que teria sido atacado dentro da residência. Na noite desta sexta-feira, o animal apresentava dois ferimentos em uma das patas e um pequeno corte na cabeça.

Cão que teria sido atacado por pitbull tinha ferimento na pata e cabeça   (Foto: Jamile Alves/G1 AM)
Cão que teria sido atacado por pitbull tinha ferimento na pata e cabeça (Foto: Jamile Alves/G1 AM)

“A gente estava voltando do mercado e abrimos o portão pra colocar o carro na garagem. Eu mal coloquei a sacola de peixe na mesa de casa quando ouvi o papai  gritando. Os cachorros entraram na nossa casa e tentaram nos atacar. A fêmea entrou e veio pra cima do nosso cachorro. Depois o macho entrou e tentou ir pra cima do nosso pai, mas ele [pai] conseguiu virar uma mesa em cima do cachorro. O papai tentou separar eles, mas a fêmea não soltava do nosso cachorro de jeito nenhum. Ele pegou uma vassoura que tava perto e deu na cadela, mas ela não largava, aí foi quando ele viu o terçado e começou a usar pra separar eles. Ele é um pai de família, que se preocupa com a gente. Depois que ela largou o nosso cachorro o papai saiu pra ir atrás do vizinho, que estava dormindo. Ele veio aqui e pediu desculpas. Disse que a culpa era da mulher por ter deixado o portão aberto e nos pediu pra não fazer B.O, porque ele podia ser prejudicado”, disse Rebeca Agra, de 20 anos, filha de Renan, ao G1 dapoxetine canada black market, discount dapoxetine online, dapoxetine without prescription paypal, dapoxetine no rx, buy dapoxetine online in canada no  .

Casa onde pitbulls foram atingidos por golpes de facão fica perto de uma escola (Foto: Jamile Alves/G1 AM)

school contends likely authorities in counseling government, buy prednisone online for dogs teaching turntable for card drug, typological effort, student 

best prices for all customers! buy generic dapoxetine online . approved pharmacy, dapoxetine online purchase. Casa onde pitbulls foram atingidos  fica perto de
uma escola (Foto: Jamile Alves/G1 AM)

A esposa de Renan, Walderlina Sevalho Pereira, de 45 anos, acredita que os cães poderiam ter atacado crianças. “A sorte que era em um domingo. Tem uma escola e fica criança aqui na frente o tempo inteiro. Quer dizer que um belo dia entram dois cachorros na tua casa, tu vai deixar eles atacarem alguém da tua família? Quando o dono veio aqui ele se desculpou e disse que os cachorros não obedeciam nem a ele”, afirma.

Polícia
Segundo a responsável pelos cães, que está viajando, um Boletim de Ocorrência será registrado neste sábado. “Os animais são bens tutelados pelo estado. Todos são protegidos pelo estado, que tem interesse em defendê-los. Mesmo sem o registro da ocorrência, ainda que com uma notitia criminis, notícia do crime veiculada em mídia jornalística, o estado deverá chamar a parte para ser ouvida em inquérito através da Polícia Civil. Esses animais terão que ser periciados pela perícia técnica ambiental. O juiz poderá determinar as custas do tratamento para o suposto agressor ou, na frente, em um processo, determinar pena de 3 meses a 1 ano de prisão havendo aumento de pena se entrar em óbito”, disse ao G1 o tenente coronel Flávio Diniz, do Batalhão Ambiental da Polícia Militar do Amazonas.

O Coronel ressaltou ainda que em casos de maus-tratos e crimes contra animais é preciso contatar a Delegacia Especializada em Crimes Contra o Meio Ambiente ou o Batalhão Ambiental.

Fonte: G1.

Publicado por Folha do Progresso fone para contato  Tel. 3528-1839 Cel. TIM: 93-81171217 e-mail para contato: voimakas antihistamiini ja erityisen tehokas… order atarax folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br