No minuto final, Santos vira para cima do Coritiba e cala vaias na Vila

image_pdfimage_print

Por ESPN -No minuto final do duelo na Vila Belmiro o Santos conseguiu virar a partida contra o Coritiba e venceu por 2 a 1, na manhã deste domingo, e conseguiu a primeira vitória no Campeonato Brasileiro – tinha perdido para o Atlético-MG na estreia.

A equipe da casa saiu atrás do placar ao sofrer um gol do atacante Kleber, que anotou o 16º tento em 16 partidas na atual temporada, aos 19 minutos do primeiro tempo.

Com Lucas Lima, Gabriel e Joel apagados, o Santos não conseguiu evitar a derrota nos 45 minutos iniciais. Na etapa final, já sem Lucas Lima, que deixou o campo com dores no tornozelo, a equioe empatou com o meia Vitor Bueno cobrando falta.

O lance deu nova cara ao Santos. Mesmo sem atuar tão bem, valeu a insistência, a raça e a vontade. Pressionou o Coritiba e as tentativas valeram a virada no último minuto do jogo, numa cabeçada de Renato. O tentou abafou as vaias dos torcedores santistas.

A partida ainda marcou duas despedidas. Lucas Lima e Gabriel vão se apresentar ao técnico Dunga para defender a seleção brasileira na Copa América Centenário e podem perder até nove rodadas se a equipe for finalista nos EUA.

Já o atacante Ricardo Oliveira, ausente do confronto deste domingo, deve estar a disposição do Santos em uma semana. Ele trata dores no joelho direito.

CORITIBA MELHOR

Apesar de o Santos ter mais posse de bola e jogar ofensivamente, o Coritiba mostrou mais objetividade na Vila Belmiro e abriu o placar no primeiro ataque, aos 19 minutos
Kleber (dir.) é abraçado após marcar para o Coritiba contra o Santos© Gazeta Press Kleber (dir.) é abraçado após marcar para o Coritiba contra o Santos

O lateral Dodô descolou um belo cruzamento no lado direito do ataque para o atacante Leandro, que cruzou rasteiro para a pequena área. Sem marcação, Kleber deu um leve toque de direita na bola, o suficiente para marcar o tento alviverde.

Atrás no placar, o Santos tentou sufocar o rival. Trocando passes pelo centro de campo, pelas laterais e até em lançamentos o time chegou até a área rival, mas pecou nos arremates.

O Santos chegou a empatar duas vezes, mas ambas em lances anulados por impedimento. Aos 25 minutos, Joel acertou a trave e Gabriel marcou no rebote. Não valeu. Aos 37, Zeca lançou Thiago Maia na área, que cruzou para Joel marcar. De novo não valeu.

Já o Coritiba teve uma atuação segura. Bem posicionado na defesa e rápido nos contra-ataques. Tanto Leandro quanto Kleber tiveram chances de ampliar. A jogada mais bela foi aos 28 minutos, quando González lançou Leandro na grande área. O atacante ex-Santos bateu por cobertura e acertou o travessão, mas não marcou.

O time da casa deixou o primeiro tempo vaiado pelo torcida.

HISTÓRIA MUDOU

O Santos voltou sem Lucas Lima no segundo tempo. Dorival Júnior colocou Paulinho. A mudança não surtiu muito efeito. O que se viu nos minutos iniciais foi um time idêntico ao primeiro tempo: sem velocidade, com muitos erros nos arremates e exposto na defesa.

O que mudou a história da partida para o Santos foi um gol de falta marcado por Vitor Bueno, aos 16 minutos. Ele cobrou a falta bem longe da área, encobriu a barreira e acertou canto direito do goleiro Wilson, que foi surpreendido pela curva da bola.
O meia Renato comemora o gol da vitória do Santos contra o Coritiba© Gazeta Press O meia Renato comemora o gol da vitória do Santos contra o Coritiba

A partir desse lance o Coritiba se retraiu e o Santos passou a buscar a virada, ainda que sem tanta organização, mas na base da raça e da vontade.

Aos 25 minutos, Ronaldo Mendes, que substituiu um apagado Joel, cabeceou a bola em direção ao gol. A tentativa não foi boa, mas a bola sobrou para Gabriel, que finalizou perto do gol, quase virando o placar na Vila Belmiro.

A virada ocorreu no minuto final com um gol de cabeça de Renato após cruzamento da direita de Victor Ferraz, justamente no dia em que foi homenageado por ter completado 300 jogos. O tento teve ainda um valor maior porque ele atuou boa parte do segundo tempo com câimbras.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

O Santos volta a campo já na próxima quarta-feira para encarar o Figueirense, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, pela terceira rodada do Brasileiro. No mesmo dia, o Coritiba receberá o São Paulo, no Couto Pereira, em Curitiba.

FICHA TÉCNICA

SANTOS 2 x 1 CORITIBA
CAMPEONATO BRASILEIRO 2016 – 3ª RODADA
Data: domingo, 22/05/2016
Horário: 11h (de Brasília)
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Público: 7.472 pagantes
Renda: R$: 212.190,00
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Assistentes: Pablo Almeida da Costa (MG) e Celso Luiz da Silva (MG)
Gols: Kleber (COR), aos 19 min do 1º tempo; Vitor Bueno (SAN), aos 16 min, e Renato (SAN), aos 50 min do 2º tempo
Cartões amarelos: Gustavo Henrique, Ronaldo Mendes, Victor Ferraz, Vitor Bueno e Zeca; Alan Santos e Kleber.

SANTOS: Vanderlei; Victor Ferraz, David Braz, Gustavo Henrique e Zeca; Thiago Maia, Renato, Vitor Bueno (Matheus Nolasco) e Lucas Lima (Paulinho); Gabriel e Joel (Ronaldo Mendes). Técnico: Dorival Júnior

CORITIBA: Wilson; Dodô, Rafael Marques, Juninho e Carlinhos; Alan Santos (Icaro), João Paulo, Gonzalez e Rui (Thiago Lopes); Leandro e Kléber (Guilherme Parede). Técnico: Gilson Kleina

Publicado por Folha do Progresso fone para contato Cel. TIM: 93-981151332 / (093) WhatsApp (93) 984046835 (Claro) Fixo: 9335281839 *e-mail para contato: folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br

%d blogueiros gostam disto: