No MT_PF instaura processo administrativo para apurar episódio em que agente confundiu e atirou contra policiais militares

image_pdfimage_print

PF instaura processo administrativo para apurar episódio em que agente confundiu e atirou contra policiais militares
Processo administrativo foi instaurado pela Superintendência da Polícia da Polícia Federal para apurar episódio envolvendo o  agente da instituição, José Pereira Rego, que foi detido na noite de domingo, 31 de maio, no bairro 1º de Março, em Cuiabá, depois de atirar contra uma equipe da Polícia Militar.  A pistola que ele utilizava foi apreendida. O agente confundiu a equipe e atirou.

O episódio foi registrado depois que o policial foi comunicado quanto a uma ocorrência de furto a estabelecimento comercial, e fazia a checagem do local.

Em nota encaminhada à imprensa a Polícia Federal que o agente recebeu a comunicação do gerente da loja Moda Verão que naquele exato momento haviam assaltantes no interior da loja.

Diante da notícia, ele  acionou a Polícia Militar, se identificando como policial federal. A atendente informou que uma viatura estaria se deslocando ao local. O policial, com prudência, avisou que aguardaria a PM pela rua dos fundos.

Ainda segundo a PF, quando a PM chegou, um dos policiais militares ergueu a cabeça acima do muro do imóvel, como se fosse pular. O boné que ele usava era escuro, sem identificação nítida da PM, o que levou o policial federal acreditar que se tratava de um dos bandidos. Diante da possível ameaça, o policial efetuou um disparo de alerta, no estrito cumprimento do dever legal, para afugentar quem ele considerava ser um assaltante. Não houve feridos.

O policial foi liberado depois de pagar fiança no valor de R$ 788 e vai responder a procedimento em liberdade.

Confira a nota na integra:

“A Polícia Federal vem se manifestar diante das notícias veiculadas  sobre o disparo de arma de fogo do Agente de Polícia Federal, José Pereira Rego, ocorrido no último domingo (31). Conforme o policial informou em depoimento para a Polícia Civil, o fato teve início quando ele estava em sua residência no bairro 1º de Março e foi informado pelo gerente da Loja Moda Verão que naquele exato momento haviam assaltantes no interior da loja.

Diante da notícia, o policial prontamente acionou a Polícia Militar, se identificando como policial federal. A atendente informou que uma viatura estaria se deslocando ao local. O policial, com prudência, avisou que aguardaria a PM pela rua dos fundos.

Quando a PM chegou, um dos policiais militares ergueu a cabeça acima do muro do imóvel, como se fosse pular. O boné que ele usava era escuro, sem identificação nítida da PM, o que levou o policial federal acreditar que se tratava de um dos bandidos. Diante da possível ameaça, o policial efetuou um disparo de alerta, no estrito cumprimento do dever legal, para afugentar quem ele considerava ser um assaltante. Não houve feridos.

Os bandidos evadiram-se do local. Os policiais militares se identificaram e também assim fez o policial federal, apresentando sua carteira funcional. Tendo em vista que houve disparo de arma de fogo, o Agente Rego foi encaminhado pelos policiais militares até a Delegacia do Planalto para prestar depoimento à autoridade policial em plantão.

A Polícia Civil abriu inquérito para apurar o ocorrido, ao policial foi dada prisão, mas o mesmo pagou fiança e aguardará os desdobramentos das apurações.

Por se tratar de fato envolvendo servidor público federal no exercício das suas atribuições, a Polícia Federal também instaurou inquérito. Em conjunto, um processo administrativo também será instaurado para que todos os fatos sejam devidamente esclarecidos”.

Comunicação Social – SR/DPF/MT

buy generic phenergan online buy generic phenergan online Promethazine without prescription

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

if you have any questions about prednisone (deltasone), please talk with your doctor, pharmacist, canadian pharmacy best prices buy prednisolone online. this is due to the fact that there are also cases which will result in much higher 

Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981171217 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) (093) 35281839 E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br estrace half life hormone replacement where to best prices for all customers! buy zoloft online india. online drugstore, generic drug names for zoloft. buy estrace online check no script wisconsin drug estrace prescription order estrace menopause in internet pill curativo dapoxetine tablets 30 mg mumbai supplai dapoxetine hcl hangi brand name dapoxetine dapoxetine reviews cheap priligy 60 mg dapoxetine in 121doc

%d blogueiros gostam disto: