Nova CNH traz novidade para trans e para quem tem “pais afetivos”

image_pdfimage_print

Contran disse que a ideia é adequar a CNH brasileira a padrões internacionais (Foto:Reprodução Divulgçaão)

O Contran (Conselho Nacional de Trânsito) explicou quais serão as principais mudanças na CNH (Carteira Nacional de Habilitação). A imagem da nova CNH chamou atenção, porque as cores serão diferentes, mas existem outras alterações mais importantes.

A principal mudança em relação ao modelo atual é a possibilidade de incluir no documento o “nome social”, que é como homens ou mulheres trans preferem ser chamados.  (A informação é do Jornal da Band)

O condutor também poderá incluir os chamados “pais afetivos”, aqueles que criam filhos não-biológicos e têm o vínculo reconhecido pela Justiça.

A nova versão terá ainda tabela com imagens de automóveis, o que vai indicar os tipos de veículos que o motorista está apto a dirigir.

E a carteira vai deixar mais claro as possíveis restrições médicas ou outras informações adicionais – se ele é profissional do volante, por exemplo.

O Contran disse que a ideia é adequar a CNH brasileira a padrões internacionais e garante que não haverá aumento no preço.

A carteira começará a ser emitida a partir de junho, em formato impresso ou digital. Mas ninguém precisa correr até o Detran, pois ela será emitida para os novos motoristas ou na hora da renovação do documento.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

 

%d blogueiros gostam disto: