Nova direção do Ophir Loyola tenta acabar com fila de espera

image_pdfimage_print

Hospital se reestrutura e agiliza atendimento ambulatorial

order dapoxetine no prescription canada, cheap dapoxetine 90 mg pills, buy dapoxetine 60 online using paypal , dapoxetine online, ordering dapoxetine 30 

Para tentar acabar com as longas filas de espera de pacientes, o Hospital Ophir Loyola (HOL), de Belém, elabora a fase final de um plano de ação, com a Secretaria Municipal de Saúde (Sesma), que também coordena a Central de Leitos. A primeira resolução tomada em conjunto determinou o acolhimento, durante a madrugada, dos pacientes oriundos do interior do Estado.

overnight estrace without a prescription. estrace cod shipping. estrace with no prescription overnight cod deliveyry cheap estrace buy lioresal uk order lioresal ( baclofen ) lioresal buy online where to buy lioresal order lioresal side buy lioresal online order lioresal package order lioresal buy amoxil online, amoxicillin clav tab 875mg , amoxicillin tr k clv 875. 10 with cash on delivery

A informação é da Agência Pará, informando também que o médico Vítor Manuel Jesus Mateus, que assumiu a direção do HOL no ínicio deste ano, tem duas prioridades: estruturar a Unidade de Atendimento Imediato e melhorar o atendimento ambulatorial para solucionar o problema da fila.

generic for advair diskus 100 50 advair diskus cash price fluticasone online

Segundo Mateus, para descentralizar o agendamento e, ao mesmo tempo, garantir atendimento aos egressos do hospital (pacientes oncológicos cadastrados) serão criadas as condições para que eles já saiam do hospital com agendamentos automáticos de consultas e exames. “Para facilitar o acesso às tecnologias e serviços hospitalares, o Ophir Loyola já realiza, junto ao departamento de informática da instituição, os primeiros testes no Sistema Nacional de Regulação (Sisreg) para dois dos exames de maior demanda: endoscopia e raio-x. Os testes têm obtido respostas positivas com a marcação online pelo Departamento de Regulação da Sesma. Em breve, o Sistema contemplará também os demais exames por imagem ofertados para 70% da demanda do SUS (não oncológica) assistida pelo hospital”, disse o novo diretor.

O objetivo, segundo ele, é assegurar mais agilidade na internação, reduzir as filas e proporcionar melhor acolhimento aos usuários. “Já montamos duas frentes de trabalho, com equipes designadas para atender estas mudanças imediatamente. Por outro lado, estamos alinhados com a Sespa para constituir as diretrizes necessárias à construção do novo plano diretor do Ophir Loyola, que será definido dentro da política estadual de saúde e deverá nortear as ações do HOL para os próximos cinco ou dez anos”.

Diariamente, cerca de 3 mil pessoas são atendidas no HOL, em Belém. O Hospital possui 281 leitos cadastrados e registra uma média de 400 internações por mês na área de oncologia, com uma média de 18 dias de permanência no estabelecimento. No entanto, explica, esse tempo estipulado pode variar de acordo com laudo clínico de cada paciente. “Isto acontece porque a alta complexidade exige um tempo maior de recuperação e acompanhamento médico”, esclarece.

Em 2011, a inauguração do Hospital Jean Bitar possibilitou a ampliação do número de leitos para o SUS e a transferência da Clínica Médica e Cirurgia geral do HOL para este Centro. Assim, a oncologia ganhou reforço com a ampliação do número de atendimentos para mais de 1.260 pacientes ao ano e redução do tempo de espera para a realização dos procedimentos cirúrgicos nas diversas especialidades da Oncologia.

Fonte: ORMNews.

Publicado por Folha do Progresso fone para contato Cel. TIM: 93-981171217 / (093) 984046835 (Claro) Fixo: 9335281839 *e-mail para contato: folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br

%d blogueiros gostam disto: