Novo Progresso – Empresa fecha as portas e credores vão à polícia

image_pdfimage_print

Um cartaz fixado na porta da empresa anuncia que esta fechada por problemas de saúde do proprietário.

Ao menos quatro credores da “Só Cimento” procuraram a Delegacia de Polícia em Novo Progresso nesta semana, para denunciar uma suposta fraude cometida pelos proprietários da empresa. Após vender material de construção, os clientes não receberam as mercadorias, ao procurar a empresa para reclamar se depararam com as portas fechadas.

De acordo com um dos credores que procurou o Jornal Folha do Progresso para reclamar que comprou uma quantia de aproximadamente 17 mil reais em mercadorias para construir na comunidade o qual é presidente, e sentido a falta do material com a obra parada veio até empresa e teve a surpresa, encontrou fechada, com um cartaz com o seguinte dizeres; “Estamos Fechado por Tratamento de Saúde , retornamos dia 25/07”. Após aguardar estes dias retornou e ainda estava fechada, e resolveu  denunciar  o caso a policia e a imprensa. A empresa esta fechada a mais de 20 dias, o proprietário não foi encontrado na cidade.

Para Romualdo o prejuízo esta muito grande, além da obra paralisada por falta do material, a empresa não atende telefone e não abre as portas, não sei o que fazer, reclamou Romualdo.

A reportagem do Jornal Folha do Progresso esteve no local e confirmou que está fechada, foi até a delegacia encontramos outras pessoas registrando ocorrência pelo mesmo motivo, com valores maiores, o proprietário não foi localizado.

 “No local uma pessoa nos disse que a Só Cimento está decretando falência”, e que não tem como  pagar , segundo a informação o material dentro da loja está retido para pagamento de aluguel. Esta empresa não vai mais abrir, comentou.

A redação do Jornal Folha do Progresso tentou contato via telefone para os números; 093-35281363- 093 981193840 e 984026507, encontrados na lista telefônica do município em uma pagina de publicidade, mas não foi possível completar a ligação; um caiu na caixa de mensagem, outros dois deu como número inexistente.

Além de registrarem o boletim de ocorrência na Polícia Civil, os clientes credores também  pretendem denunciar a empresa na justiça, para impedir retirada do estoque, equipamentos, maquinários e outros objetos da  empresa, que devem ser apreendidos para quitar as dividas. A empresa pode responder por sonegação fiscal , venda de mercadorias sem emissão de nota fiscal, disse.

Por Redação Jornal Folha do Progresso

 “Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”

Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro)   E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br

%d blogueiros gostam disto: