Novo Progresso-SEMMA fecha cerco em operação piracema e apreende peixes em comércio local

image_pdfimage_print

Mais de 40 quilos de peixes foram apreendidos em um supermercado e outro comércio durante uma operação de fiscalização de piracema realizada pela Secretaria Municipal  de Meio Ambiente (Semma), com apoio do Polícia Militar. Na sexta (02), os fiscais encontraram 17 kg de pescado sendo comercializados irregularmente por um supermercado e na terça-feira (06/12) 25 Kg em um comércio de peixes em Novo Progresso.

Peixes apreendidos em Supermercado de Novo Progresso
Peixes apreendidos em Supermercado

Os peixes foram doados para secretaria de educação para ser incrementado na merenda escolar, uma nutricionista preparou o cardápio para utilização dos peixes.

Leia Também:SEMMA-NP realiza reunião com a Colônia dos Pescadores Z-73 sobre o período da Piracema

De acordo com responsável pela fiscalização da Semma, o pescado estava sem a documentação exigida pela Lei, que estabelece normas para estoque e comércio de peixe no período de defeso da piracema e uma boa parte do pescado era espécie proibida neste período.

O comércio varejista de peixe foi notificado da piracema, a fiscalização vai permanecer nos comércios e nos rios da região, argumentou o secretário de Meio Ambiente Juliano Simionato.

Por Jornal Folha do Progresso (Fotos SEMMA-NP)

Peixes entregue para secretaria de educação.
Peixes entregue para Secretaria de Educação.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro)   E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br

%d blogueiros gostam disto: