‘O abandono do oeste do Pará é um capítulo do passado’, afirma governador Helder Barbalho

image_pdfimage_print

Governador Helder Barbalho na instalação do programa “Governo por todo o Pará”, em Santarém — Foto: Fábio Barbosa/Arquivo pessoal
Com a presença mais efetiva na região, governador espera aproximar população e governo.
Em Santarém para a realização da primeira etapa do programa “Governo por todo o Pará”, nesta quarta-feira (20), o governador Helder Barbalho (MDB) declarou que o sentimento de abandono que a população da região oeste tem em relação ao governo vai deixar de existir com a presença efetiva do estado com obras, serviços e escuta dos problemas da população.

Esta região que historicamente sofreu abandono pode ter absoluta certeza de que esse abandono é um capítulo do passado, e que juntos nós haveremos de escrever um novo tempo, de um governo que possa olhar e trabalhar por todos os paraenses.

Até sábado (23), o governador cumpre uma extensa agenda de atividades em Santarém e nos municípios de Belterra, Trairão, Itaituba e Porto de Moz. Durante esse período, Helder ouvirá as demandas dos municípios e visitará obras que estão sob a responsabilidade do estado.

“Estamos promovendo a transferência do governo, com a presença de todos os secretários de estado, de órgãos e todos os dirigentes do governo estadual, para aproximar, ouvir a população, ter a capacidade de escutar. Em Santarém, terei o privilégio e a oportunidade de ouvir as delegações de 28 municípios do oeste do Pará, a fim de que possamos saber as demandas, as prioridades, e assim, deliberar sobre as decisões para que obras e serviços do governo do estado possam chegar com qualidade”, disse o governador.

A ideia, segundo Helder, é fazer um rodízio de cidades polo a partir dessa primeira etapa do programa “Governo por todo o Pará”. Em entrevista ao vivo ao Jornal Tapajós 1ª edição, desta quarta-feira, o governador anunciou em primeira mão a sua vinda à região no mês de maio para o lançamento de obras. “Em maio nós estaremos visitando cidades do Tapajós e do Xingu para lançamento de obras no montante de US$ 100 milhões, nas áreas de saneamento básico, desenvolvimento urbano, infraestrutura de comunicação e mobilidade urbana”, revelou.

Por:Sílvia Vieira, G1 Santarém — PA

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: WWW.folhadoprogresso.com.br   E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br e/ou e-mail: adeciopiran_12345@hotmail.com

%d blogueiros gostam disto: