Obras do DNIT caminham em marcha lenta em Novo Progresso

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Placa sinaliza local da obra e total do valor em r$.
Placa sinaliza local da obra e total do valor em r$.

Fotos Jornal Folha do Progresso-Obras de execução de serviços de Manutenção, conservação e Recuperação, da Rodovia BR-163 com recurso do DNIT e Ministério dos Transportes deixa a desejar em Novo Progresso.

Escritório da empresa PAVIENGE em Novo Progresso.
Escritório da empresa PAVIENGE em Novo Progresso.
DNIT 5
Chegada para quem vem do MT, na cidade de novo Progresso, trecho danificado.

As promessas são muitas, mas as obras  pouco aparecem de fato, esbarram na burocracia ou na falta de recursos efetivamente. O fato é que a recuperação das laterais  Orival Prazeres , Dr, Isaias Antunes e a recuperação da BR-163 no perímetro urbano de Novo Progresso andam a passos lentos ou nem iniciaram ainda.

Uma Placa foi colocado na entrada da Cidade anunciando a obra com mais de R$ 6 milhões de reais, com recursos do DNIT e Ministério dos Transportes,  a empresa “PAVIENGE ENGENHARIA” , responsável pela execução  já se instalou na cidade, até simulou um inicio de serviços na avenida Orival Prazeres, mas desapareceu.

A reportagem do Jornal Folha do Progresso esteve até o escritório da empresa na Avenida Brasil no Bairro Rui Pires de Lima em busca de informações, segundo o atendente identificado apenas como Bruno,  as obras estão sendo executadas, o inicio da recuperação com a operação Tapa Buraco na rodovia Br- 163, teve inicio na Comunidade de Santa Júlia  sentido Novo Progresso, outro serviço foi iniciado na Vila Isol sentido Cuiabá. “O trecho de responsabilidade da empresa vai até o Distrito de Castelo de Sonhos”.  Bruno informou que já foi tapado buraco de 42 quilômetros no trecho da Vila Isol e 40 quilômetros no trecho entre Santa Julia/Itaituba e Santa Julia/Novo Progresso, que segue cronograma de serviços e que vai chegar a tempo para tapar e recuperar o perímetro urbano em Novo Progresso, informou.

Perguntado sobre as avenidas laterais ( AV. ORIVAL PRAZERES – AV.Dr. ISAIAS ANTUNES), Bruno respondeu: “Naquele local realizamos apenas um teste, sem custos ao município, não temos como mexer nas avenidas, nosso compromisso é contratual , por isto priorizamos a rodovia BR-163.

Um trecho danificado na entrada da cidade complica a vida dos motoristas.

Mas se de um lado está o governo, do outro está à população. As reclamações sobre a demora do inicio dos trabalhos do trecho no perímetro urbano de Novo Progresso  são constantes, principalmente onde o  trânsito é mais intenso e já é complicado, fica ainda mais difícil quando não há obras. Uma das reclamações é sobre a entrada da cidade em um trecho totalmente danificado põe em risco os veiculo que trafegam, muitos já usam a via na contra mão para escapar dos buracos.

Um trecho danificado na entrada da cidade complica a vida dos motoristas.
Um trecho danificado na entrada da cidade complica a vida dos motoristas.

A obra tem previsão de conclusão para 02 de Dezembro de 2017, com um investimento de R$ 6,147 milhões. A obra faz parte de um pacote de financiamento do governo federal (DNIT e CAIXA).

 Para avançar nos trabalhos, é preciso que a SEMMA libere a licença ambiental. A extensão da obra é de 160 km.

A Redação do Jornal Folha do Progresso tentou contato via telefone com o DNIT unidade de Itaituba, mas não obteve sucesso, ninguém atendeu o telefone.

Por Jornal Folha do Progresso com Fotos

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