ONU vai criar sistema global de rastreamento de voos civis

image_pdfimage_print

baclofen tn low price guarantee how do i get 10 mg baclofen a shop where you buy baclofen best propecia generic cost clomid year round buy clomid order propecia buy baclofen online price of phenergan 250 50 phenergan 250 50 price walgreens phenergan reviews tn can baclofen be found n the buy baclofen online in south africa . order baclofen in cape town, durban, johannesburg, soweto and port elizabeth without prescription. cheap baclofen with 

Medida visa evitar que casos como o desaparecimento do MH370 se repitam

Uma conferência global da Organização das Nações Unidas nesta quarta-feira chegou a um acordo para implementar um sistema de rastreamento de aviões civis para evitar que casos como o desaparecimento do voo MH370 da Malaysian Airlines em março do ano passado se repitam.

A conclusão da Conferência Mundial de Radiocomunicação (WRC, em inglês) significa que satélites poderão receber transmissões, chamadas de transmissão de vigilância dependente automática (ADS-B), que as aeronaves enviam às estações no solo e a outros aviões no ar.

— Isso vai ampliar os sinais ADS-B além da linha de vista para facilitar a relação de posições de aeronaves equipadas com o ADS-B em qualquer lugar do mundo, inlcuindo nos oceanos, pólos e outras áreas remotas — informou o Sindicato Internacional de Telecomunicação das Nações Unidas em comunicado. — O fato de atribuir frequências para que estações espaciais possam receber sinais ADS-B provenientes de aeronaves vai permitir assegurar o rastreamento dos voos em tempo real em todo o mundo.

A ação permitirá o rastreamento dos aviões em qualquer lugar do mundo a partir de 2017. Atualmente, 70% da superfície terrestre (oceanos, desertos, montanhas) ainda não permite essa vigilância, segundo a AFP.

A Organização Internacional de Aviação Civil (Icao, em inglês), braço da ONU responsável pela aviação civil, estabeleceu até novembro de 2016 como prazo para implementar as diretrizes, que incluem o envio de posição a cada 15 minutos ou mais, em caso de emergência, pelos aviões.

— A ação da WRC de hoje vai permitir melhor rastreamento e localização de aeronaves que antes poderiam desaparecer dos sistemas de vigilância terrestres — afirmou o embaixador americano Decker Anstrom em nota.

Após o desaparecimento do MH370, ainda sem solução, reguladores e companhias aéreas foram criticadas pela reação lenta às recomendações de rastreamento da França após o acidente com o avião da Air France em 2009.
Por: O Globo
Foto: AP
Foto: AP
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981171217 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro)  (093) 35281839  E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br

%d blogueiros gostam disto: