Operação apreende 1,3 mil metros de madeira e aplica multa de R$ 3 milhões

image_pdfimage_print

(Reprodução/Secom)_ Quatro pessoas foram conduzidas para a delegacia por crimes contra a flora em ação realizada em quatro municípios

Operação de combate à exploração ilegal de madeira nobre apreendeu 1.300 metros cúbicos de toras, sendo 470m³ de Castanheira, espécie protegida por lei. É a maior apreensão de madeira protegida por lei já realizada em Mato Grosso.
Quatro pessoas foram conduzidas para a delegacia por crimes contra a flora. Uma outra pessoa foi conduzida por porte ilegal de drogas e munições. A ação fiscalizatória teve início no dia 6 de janeiro e está sendo realizada em Nova Mutum, Cláudia, Marcelândia e Porto dos Gaúchos.
Até o momento foram aplicados R$ 3 milhões em multas, embargadas três madeireiras e mil hectares por desmatamento em desconformidade com a legislação. Os equipamentos utilizados para a prática dos crimes ambientais também foram apreendidos, sendo três caminhões, sete tratores e onze motosserras.
A operação é chamada Pinga Fogo e tem participação de agentes do Instituto de Defesa Agropecuária (Indea) e Força Tática da Polícia Militar e da Sema (Secretaria de Estado de Meio Ambiente).

Da Redação
16/01/2020 18h00
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: WWW.folhadoprogresso.com.br   E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br e/ou e-mail: adeciopiran_12345@hotmail.com

 

%d blogueiros gostam disto: