Operação apreende mais de 6 mil m³ de madeira em Nova Esperança do Piriá

image_pdfimage_print

Durante a ação, oito serrarias que atuavam ilegalmente foram fechadas

No início deste mês, uma operação da Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas), em parceria com a Polícia Militar, por meio do Comando de Policiamento Ambiental (CPA) apreendeu cerca de 6.500m³ de madeira em tora – o equivalente a 325 caminhões carregados de madeira. A ação foi realizada no município de Nova Esperança do Piriá, no nordeste paraense.

A carga foi apreendida durante uma ação que localizou toras de madeira abandonadas na floresta e constatou a atuação ilegal de oito serrarias. Os locais foram lacrados já que não possuíam a Licença de Operação ou documentos exigidos pelo órgão ambiental fiscalizador.

Após análise e cubagem das madeiras, as toras ficaram armazenadas em uma base de apreensão da Secretaria no município. A destinação da madeira ilegal apreendida ainda segue para decisão, mas a caraga pode ser alienada por meio de leilão, doada ou destruída.

Fonte: ORMNews.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro)   E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br

%d blogueiros gostam disto: