Operação do MPPA cumpre mandados e prende suspeito em investigação sobre conflitos agrários no Pará

 –  Entre os dias 22 e 24 de outubro, o Ministério Público do Pará (MPPA) realizou a Operação Terra e Sangue, que cumpriu 14 mandados de busca e apreensão no interior do estado. As ordens judiciais foram emitidas pela Justiça de Vitória do Xingu como parte da investigação sobre um homicídio ocorrido em 10 de fevereiro deste ano, relacionado a conflitos agrários na região.

A operação foi realizada nos municípios de Vitória do Xingu, Altamira, Novo Repartimento, Senador José Porfírio e Belém. Durante as ações, foram apreendidos documentos, equipamentos eletrônicos, celulares, um veículo, armas de fogo e R$ 270 mil em dinheiro.

Também houve a prisão em flagrante de um dos investigados, que posteriormente foi convertida em prisão preventiva. De acordo com o MPPA, as investigações seguem sob segredo de justiça.

Participaram da operação a Força-Tarefa de Homicídios no Campo e de Conflitos Agrários, com o apoio do Centro Integrado de Investigação (CI), do Grupo de Atuação Especial de Inteligência e Segurança Institucional (GSI), do Grupo de Atuação Especial do Júri (Gaejúri) e das Promotorias de Justiça de Altamira e Vitória do Xingu.

Fonte:MPPA e  Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 25/10/2025/08:46:41

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

https://www.folhadoprogresso.com.br/tom-carroll-revolucionou-o-surfe-com-suas-manobras/