Operação ‘Impulsus’ fiscaliza 36 estabelecimentos e fecha quatro por irregularidades em Belém
PC integra operação “Impulsus” e fiscaliza mais de 35 estabelecimentos comerciais. — Foto: Jeniffer Terra / Ascom PCPA
Bares, restaurantes e casas noturnas foram alvo de ação integrada nos bairros centrais da capital paraense.
Na noite desta sexta-feira (12), a operação “Impulsus” realizou uma série de fiscalizações em bares, restaurantes, casas de shows e outros estabelecimentos comerciais em Belém.
Ao todo, 36 locais foram visitados. Destes, sete receberam notificações para regularizar a documentação e quatro tiveram as atividades encerradas por completa irregularidade.
A operação “Impulsus” ocorreu nos bairros Umarizal, Nazaré, Campina, Reduto, Centro, Batista Campos e Cidade Velha.
O delegado-geral da Polícia Civil do Pará, Raimundo Benassuly, explicou que o foco da operação é “verificar as conformidades legais e licenças de funcionamento, orientar e combater crimes como exploração sexual, inclusive infanto-juvenil, importunação sexual, violência de gênero e crimes contra grupos vulneráveis”.
“Nossos agentes atuam de forma integrada para reforçar a segurança na capital”, afirmou o secretário da Segup, Ualame Machado.
Além das questões legais, equipes do Corpo de Bombeiros fizeram inspeções nas condições de segurança dos locais, verificando a validade dos extintores e sinalização de emergência, entre outros aspectos.
Coordenada pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Segup), a operação contou com a participação da Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Científica, Detran, Secretaria de Administração Penitenciária (Seap), Secretaria Municipal de Segurança, Ordem Pública e Mobilidade de Belém e Guarda Municipal.
Fiscalização segue até domingo
A operação “Impulsus” prossegue durante todo o sábado (13) e vai até o início da manhã de domingo, com ações que reforçam o patrulhamento e a fiscalização em áreas centrais da cidade.
Fonte: g1 Pará — Belém e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 15/09/2025/14:12:05
O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com