Operação integrada combate desmatamento ilegal na Terra Indígena Apyterewa, no sudeste do Pará

Operação Guardiões do Bioma foi realizada nesta sexta-feira (22) — Foto: Reprodução/PF

Durante operação, dois homens foram presos em flagrante e conduzidos para a Polícia Civil de São Felix do Xingu.

Uma ação conjunta da Polícia Federal, Funai, Ibama e Força Nacional combateu o desmatamento ilegal na Terra Indígena Apyterewa, localizada entre os municípios de São Félix do Xingu e Tucumã, no sudeste do Pará. (As informações são do g1 Pará — Belém).

A ação foi promovida na sexta-feira (22) e consistiu em mais uma etapa da “Operação Guardiões do Bioma”.

No local, as forças de segurança encontraram dois homens que estavam usando três motosserras para o corte ilegal da madeira. Eles também portavam duas armas de fogo, tipo espingarda sem número de série (um calibre 28 e outra calibre 36) e munições.

Os homens foram presos em flagrante e conduzidos para a Polícia Civil de São Felix do Xingu, para ser lavrada a prisão por crimes ambientais em reserva indígena e porte ilegal de arma de fogo.

Jornal Folha do Progresso em 25/04/2022/10:24:40

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

https://www.folhadoprogresso.com.br/neurofeedback-atividades-cognitivas-apresentam-melhora-quando-aliadas-ao-treinamento-cerebral/