Familiares e amigos se despedem de Diego Machado.

image_pdfimage_print

Foto: Reprodução/Facebook –Corpo do estudante será enterrado em cemitério no município do Acará no final da manhã de hoje
Familiares e amigos de Diego Vieira Machado, 29, morto na Ilha do Fundão, no campus da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), na noite do último dia 2, se despedem do estudante na manhã desta quinta-feira (14) na comunidade de Centro Alegre, no município do Acará, nordeste paraense. O enterro deve ser realizado por volta do meio-dia. O corpo do estudante chegou a Belém na madrugada de hoje.

O velório ocorrerá em uma igreja, localizada às margens da Alça Viária, no Km 37 da estrada. Já o sepultamento ocorrerá no Cemitério São Joaquim, da localidade. Familiares e amigos devem prestar as últimas homenagens ao universitário.

O Caso

O estudante Diego Vieira Machado foi encontrado morto às margens da Baía de Guanabara, no Campus do Fundão, na noite do último dia 2. Ele morava no alojamento para estudantes da instituição e teria saído para fazer exercícios físicos. De acordo com informações da polícia do Rio de Janeiro, a vítima estava sem roupas da cintura para baixo e o corpo apresentava sinais de espancamento, como lesões na cabeça.

Entretanto, apesar das lesões, a Divisão de Homicídios do RJ pediu novos exames, já que resultados preliminares da necropsia indicaram que os ferimentos não provocaram a morte do rapaz. Os peritos investigam a possibilidade de  envenenamento. A polícia já tem alguns suspeitos de envolvimento no homicídio, porém até agora ninguém foi preso. A motivação do assassinato também está sendo apurada. Uma das suspeitas é que tenha sido um crime de homofobia, já que Diego era homossexual, negro e nortista.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro)   E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br

%d blogueiros gostam disto: