Pacientes têm que comprar materiais no Hospital municipal de Novo Progresso

image_pdfimage_print

Pacientes têm que comprar materiais no Hospital Itens básicos até para um curativo ainda estão em falta na unidade. (Foto:Ilustrativa)

A situação dos pacientes do hospital municipal de Novo Progresso continua caótica; novos relatos mostram que o descaso continua e a população reclama do descaso e culpa a administração municipal.

Leia também:Manifestante afronta o prefeito e diz; “nós tira prefeito porque não podemos tirar médico”- VÍDEO.

Os pacientes que chegam ao Hospital Municipal de Novo Progresso, enfrentam dificuldades para serem atendidos devido à falta de materiais básicos na unidade.

Leia Também:Moradores de Novo Progresso fazem protesto após morte de gravida e bebe no hospital municipal

Em comentários nas redes sociais população argumenta que o prefeito Gelson Dill (MDB)foi eleito pela classe com poder mais aquisitivo; “os ricos tem dinheiro pra comprar, é por isto que ele não liga para hospital”, comentam.

Hospital municipal e uma vergonha infelizmente,o paciente tem que comprar o próprio remédio ,soro , enfim,”Progresso”.Não é a prioridade,  (Dacy Ferreira -Facebook)

As prateleiras da farmácia municipal continuam deficiente, o descaso recente com a coisa pública foi postado nesta segunda-feira 12 de julho de 2021 nas redes sociais, por um morador pioneiro que ficou na espera da bolsa para doar sangue e/ou sangria por alguns dias e acabou sendo obrigado a comprar nas farmácias da cidade para poder cuidar de sua saúde no HMNP. O morador comprou e mostrou o valor pago.

Vejam

tempFileForShare_20210714-202501

O problema, segundo moradores De Novo Progresso, é recorrente no hospital. Eles ainda reclamam da falta de estrutura da unidade, que é culpa da administração da Prefeitura. Procurado para comentar a falta de medicamentos a Secretária Municipal de saúde bloqueou o contato(WhatsApp)  do Jornal Folha do Progresso e os envios de e-mail não são respondidos.  Publicamente o município se posiciona que esta realizando licitações.

Em pesquisa feita pelo Jornal Folha do Progresso  no Portal da transparecia aparece montantes pagos (NF), empenhos liquidados das empresas farmacêuticas e continua sem estes medicamentos. (estamos apurando)

Por>Adecio Piran para o Jornal Folha do Progresso

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”

Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

 

 

 

%d blogueiros gostam disto: