Palmeiras sofre gol nos acréscimos em Guaiaquil e depende virada em casa na Libertadores

image_pdfimage_print

O Palmeiras perdeu a primeira partida pelas oitavas de final da Copa Libertadores. Na noite desta quarta-feira, com um gol sofrido nos acréscimos, o time alviverde acabou derrotado por 1 a 0 pelo Barcelona de Guaiaquil, que passa a depender de um empate para seguir às quartas.

O técnico Cuca armou um esquema cauteloso para o confronto disputado no Equador, e a estratégia funcionou. No primeiro tempo, o Palmeiras quase saiu na frente em jogada finalizada por Willian. A equipe local pressionou na etapa complementar e garantiu o triunfo com um gol de Alvez.

O jogo de volta entre Palmeiras e Barcelona de Guaiaquil está marcado para as 21h45 (de Brasília) do dia 9 de agosto, uma quarta-feira, no Estádio Palestra Itália. Às 16 horas deste domingo, no Mineirão, o time alviverde pega o Cruzeiro, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Na condição de visitante, Cuca optou por proteger a defesa, com o volante Tchê Tchê improvisado na lateral direita e o zagueiro Juninho do lado esquerdo. No meio de campo, ele posicionou Bruno Henrique ao lado de Thiago Santos e colocou Zé Roberto no lugar de Guerra, que voltou ao Brasil para cuidar do filho.

A melhor oportunidade de gol do primeiro tempo no Estádio Monumental foi criada pelo Palmeiras. Em contra-ataque, Dudu arrancou pelo meio e rolou dentro da área pela direita para Willian. O atacante bateu cruzado e, após desviar no goleiro Banguera, a bola passou perto da trave.

O time brasileiro, organizado no campo de defesa, mostrou aplicação tática e atacou a bola na marcação. Assim, não correu grandes riscos durante a etapa inicial. O centroavante Miguel Borja, escalado como titular, participou do pouco da partida em Guaiaquil.

Na tentativa de marcar pelo menos um gol diante de seus torcedores nas oitavas de final, o Barcelona procurou pressionar no começo da segunda etapa, especialmente com bolas alçadas na área do goleiro Fernando Prass, que precisou trabalhar mais do que no primeiro tempo.

Vendo o time acuado, Cuca trocou Zé Roberto por Roger Guedes, recuando Dudu para a armação. Em seguida, o treinador sacou o camisa 7 e colocou Michel Bastos. Pouco depois entrar, o meia acionou Willian dentro da área e o atacante bateu forte para defesa de Banguera.

Com Miguel Borja inoperante no segundo tempo, Cuca tirou o centroavante colombiano e promoveu a entrada de Keno. Aos 46 minutos, Jonatan Alvez bateu de fora da área, a bola desviou no meio do caminho e o goleiro Fernando Prass não conseguiu evitar o gol.
O Palmeiras perdeu a primeira partida pelas oitavas de final da Copa Libertadores. Na noite desta quarta-feira, com um gol sofrido nos acréscimos, o time alviverde acabou derrotado por 1 a 0 pelo Barcelona de Guaiaquil, que passa a depender de um empate para seguir às quartas. O técnico Cuca armou um esquema cauteloso para o confronto disputado no Equador, e a estratégia funcionou.

No primeiro tempo, o Palmeiras quase saiu na frente em jogada finalizada por Willian. A equipe local pressionou na etapa complementar e garantiu o triunfo com um gol de Alvez. O jogo de volta entre Palmeiras e Barcelona de Guaiaquil está marcado para as 21h45 (de Brasília) do dia 9 de agosto, uma quarta-feira, no Estádio Palestra Itália. Às 16 horas deste domingo, no Mineirão, o time alviverde pega o Cruzeiro, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na condição de visitante, Cuca optou por proteger a defesa, com o volante Tchê Tchê improvisado na lateral direita e o zagueiro Juninho do lado esquerdo. No meio de campo, ele posicionou Bruno Henrique ao lado de Thiago Santos e colocou Zé Roberto no lugar de Guerra, que voltou ao Brasil para cuidar do filho.

A melhor oportunidade de gol do primeiro tempo no Estádio Monumental foi criada pelo Palmeiras. Em contra-ataque, Dudu arrancou pelo meio e rolou dentro da área pela direita para Willian. O atacante bateu cruzado e, após desviar no goleiro Banguera, a bola passou perto da trave. O time brasileiro, organizado no campo de defesa, mostrou aplicação tática e atacou a bola na marcação.

Assim, não correu grandes riscos durante a etapa inicial. O centroavante Miguel Borja, escalado como titular, participou do pouco da partida em Guaiaquil. Na tentativa de marcar pelo menos um gol diante de seus torcedores nas oitavas de final, o Barcelona procurou pressionar no começo da segunda etapa, especialmente com bolas alçadas na área do goleiro Fernando Prass, que precisou trabalhar mais do que no primeiro tempo. Vendo o time acuado, Cuca trocou Zé Roberto por Roger Guedes, recuando Dudu para a armação.

Em seguida, o treinador sacou o camisa 7 e colocou Michel Bastos. Pouco depois entrar, o meia acionou Willian dentro da área e o atacante bateu forte para defesa de Banguera. Com Miguel Borja inoperante no segundo tempo, Cuca tirou o centroavante colombiano e promoveu a entrada de Keno. Aos 46 minutos, Jonatan Alvez bateu de fora da área, a bola desviou no meio do caminho e o goleiro Fernando Prass não conseguiu evitar o gol.

Fonte: Só Notícias.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro)   E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br

%d blogueiros gostam disto: