Palmeiras x Botafogo: duelo de torcidas promete incendiar o Mundial
Foto: Cesar Greco/ Palmeiras| À medida que o Mundial de Clubes avança para as oitavas de final, a paixão e intensidade das torcidas sul-americanas têm se destacado e ofuscado os demais participantes.
Boca Juniors e Palmeiras, em especial, transformaram estádios como o Hard Rock Stadium, em Miami, em verdadeiras extensões de seus templos sagrados, com arquibancadas lotadas, cânticos ensurdecedores e muita festa.
O Boca levou sua famosa “La Bombonera” para os EUA, com torcida vibrante que impressionou até Vincent Kompany, técnico do Bayern. Já o Palmeiras teve papel decisivo no empate contra o Inter Miami, com apoio massivo da torcida.
Esse cenário contrasta com jogos europeus mais contidos e até vazios em outras sedes do torneio. A intensidade sul-americana também foi exaltada por Pep Guardiola, que chamou a competição de um “retorno ao mundo real”, e por Kompany, que elogiou o clima hostil “da melhor maneira”.
No campo, cresce a rivalidade entre Palmeiras e Botafogo, que se enfrentam nas oitavas neste domingo (29), na Filadélfia. Os clubes vêm alternando vitórias e eliminações importantes nos últimos anos, alimentando um dos duelos mais acirrados do futebol brasileiro atual.
Com a energia contagiante das torcidas, o Mundial se transformou de um evento corporativo em um espetáculo vibrante — e deu um sinal claro do que esperar na Copa de 2026, nos EUA, México e Canadá.
Fonte: Portal do Holanda e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 25/06/2025/14:24:08
O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com