Palmeirenses veem time pouco criativo e já defendem Gareca

image_pdfimage_print

Verdão não criou nenhuma chance real de jogo no clássico e treinador argentino chegou à sua terceira derrota em três partidas no comando do clube

No primeiro clássico na Arena Corinthians, o goleiro Cássio foi quase mais um espectador entre os cerca de 30 mil torcedores no estádio. O time do Palmeiras deixou o campo derrotado por 2 a 0 e sem ter criado nenhuma chance real de gol. Finalizações também foram poucas: sete contra 11 dos corintianos. E os próprios palmeirenses reconhecem que faltou criatividade ao time. (Veja os melhores momentos da partida no vídeo acima).

– Quem jogou mais foi o Corinthians. Defendemos bem, mas criamos poucas oportunidades depois do primeiro gol deles – disse Felipe Menezes.

O meia, que durante a semana marcou dois gols contra o Avaí, pela Copa do Brasil, foi escolhido pelo técnico Ricardo Gareca para compor o meio-campo ao lado de Mendieta. O paraguaio, no entanto, não agradou e acabou deixando o jogo logo após o primeiro gol do Corinthians, no início do segundo tempo.

O treinador argentino abandonou o esquema com dois meias e promoveu a entrada de Leandro. Depois, Gareca ainda trocou Henrique por Érik, atacante da base. Mas o Palmeiras seguiu sem incomodar o goleiro Cássio.

– A gente não tá conseguindo criar, está difícil. A gente marca, marca, marca, mas não consegue criar, é fogo – avaliou Wesley, que já defende o técnico Gareca das críticas. Há quatro jogos no comando do Palmeiras, o argentino soma três derrotas no Campeonato Brasileiro e apenas uma vitória pela Copa do Brasil.

– Ele (Gareca) trabalha para caramba, ensina muito para gente. Sabemos que o futebol brasileiro é complicado, mas esperamos que o Palmeiras tenha tranquilidade. A filosofia de trabalho é diferente, mas estamos tentando nos alinhar.

Passadas 12 rodadas, o Palmeiras soma 13 pontos e ocupa a 12ª colocação da tabela de classificação. Na próxima rodada, o time enfrenta o Bahia, que luta contra o rebaixamento. Antes disso, na quarta-feira, o Verdão recebe a Fiorentina, no Pacaembu, pela Copa Euro-americana.

Fonte: ORMNews.

Publicado por Folha do Progresso fone para contato  Tel. 3528-1839 Cel. TIM: 93-81171217 e-mail para contato:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br

%d blogueiros gostam disto: