Papa Francisco compara aborto à ideologia nazista de pureza da raça

(Foto:  Max Rossi / REUTERS) – Para o Papa Francisco, aborto, em alguns casos, é o “nazismo com guantes brancos”. Dois dias depois da aprovação do projeto de lei de interrupção voluntária da gravidez pela Câmara dos Deputados, o Pontífce reagiu à derrota que sofreu em seu país de origem com declarações fortes. Na quinta-feira passada a proposta de legalização do aborto foi aprovada pela Câmara dos Deputados argentina em uma votação apertada com 129 pontos a favor e 125 contra. O projeto precisa ainda passar pelo Senado.

Em discurso feito neste sábado, o Pontífice comparou o aborto “ao mesmo que faziam os nazistas para cuidar da raça, mas com luvas brancas de ferro”.

“No século passado, todo o mundo se escandalizou com o que faziam os nazistas para cuidar da pureza da raça. Hoje fazemos o mesmo, mas com luvas brancas de ferro”, denunciou o Papa no Vaticano, em um discurso improvisado em frente ao Forum Família, segundo informações do site “infobae”.

“Está na moda, é habitual. Quando na gravidez, se a criança não está bem ou vem com alguma cois: a primeira oferta é: ‘Tiramos’? O homicídio das crianças. Para se ter uma vida tranquila, tira-se a vida de um inocente”, argumentou o Papa, por ocasião do 25º aniversário da instituição reúne as associações familiares italianas.

Por:O Globo

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO no (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) Site: WWW.folhadoprogresso.com.br   E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br