Pará ainda está longe da meta de vacinação contra doenças

image_pdfimage_print

Imunização contra o sarampo tem os números mais preocupantes

Apenas metade das 673 mil crianças paraenses que devem ser imunizadas contra a poliomielite (paralisia infantil) e aproximadamente 195 mil contra o sarampo, tinham recebido as doses da vacinas até as 11 horas de ontem. As imunizações fazem parte da Campanha Nacional de Vacinação, iniciada no dia 8 de novembro, que tem como alvo crianças de seis meses a menores de cinco anos de idade. Os dados do Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunizações (PNI) do Ministério da Saúde (MS) preocupam, pois o encerramento da ação nacional está previsto para a próxima sexta-feira, 28. A meta é imunizar 95% público-alvo. As duas vacinas estão disponíveis em 718 salas das Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) e das Unidades do Programa Saúde da Família (PSF) em todo o Pará, de segunda a sexta-feira.

buy fluoxetine 10 tulsa usa free viagra sample pills cheap fluoxetine in the uk fluoxetine by mail order fluoxetine online without prescription in canada 

A reportagem não conseguiu contato com a coordenadora estadual da Divisão de Imunizações da Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa), Jaíra Ataíde, para comentar o balanço parcial. A assessoria do órgão informou que ela está em Brasília participando de um encontro entre coordenadores estaduais de Imunização. No dia 20 passado, em entrevista à reportagem, Ataíde atribuiu a baixa procura pela vacinação à realização da campanha em novembro, mês “totalmente fora do movimento normal” para mobilizações desse tipo; e à realização das vacinas simultaneamente à aplicação da segunda dose do HPV (Papiloma Vírus Humano) – neste caso, recomendada para meninas entre 11 e 13 anos de idade. A orientação dela é que a criança vá a uma sala de imunização acompanhada do cartão de vacinação para que o profissional de saúde atualize as proteções pendentes, o que permitirá a correção de eventuais falhas imunológicas.

Questionada sobre a cobertura vacinal dos municípios paraenses, a Sespa destacou Belém, que já vacinou 48% (44.528) das 92.111 crianças de todas as faixas etárias contra a paralisia infantil. Em Ananindeua, município da Região Metropolitana, a cobertura é de 61% (21.673 crianças) de uma população de 35.249 crianças a serem imunizadas. A respeito do sarampo, a adesão da capital paraense ainda está no patamar de 7% (5.673) das crianças com idade para serem vacinadas. Em Ananindeua, o percentual é semelhante (7,05%), correspondendo a 2.195 crianças protegidas contra a doença. A reportagem tentou contato com a Coordenadoria Municipal de Imunização para comentar os dados alarmantes, mas não recebeu retorno até o fechamento desta edição.

no prescription amoxicillin 500mg buy Amoxicillin buy amoxil no prescription buy cheap generic baclofen online without prescription baclofen paypal, cost of baclofen pump surgery, baclofen price without insurance., buy baclofen uk :.

A recomendação da Sespa é que os 144 municípios paraenses intensifiquem suas estratégias de mobilização, para que o Estado possa alcançar a meta de vacinar 95% do público-alvo para ambas as vacinas. A secretaria reforça que a campanha prosseguirá normalmente até o próximo dia 28, podendo ou não ser prorrogada de acordo com a determinação do MS. Recomendada para crianças de seis meses a menores de cinco anos, a vacina contra a poliomielite é aplicada em gotas. No entanto, pode haver a necessidade de ser administrada a versão injetável para crianças acima de seis meses que estão com esquema vacinal atrasado. Já a imunização contra o sarampo é a Tríplice Viral – que protege também contra rubéola e caxumba.

HPV

cheapest prices pharmacy. dapoxetine sale . instant shipping, buy dapoxetine online.

Desde a primeira fase da campanha, ocorrida em março deste ano, até o dia ontem, 224.223 meninas de 11 a 13 anos de idade foram vacinadas contra o HPV no Pará, correspondendo a 92,64% do total. O balanço positivo contrasta com a baixa adesão à segunda fase da campanha, ocorrida em setembro passado, em que somente 55.952 (23,16%) meninas paraenses foram protegidas. A aplicação da segunda dose, seis meses após a primeira, é essencial para a garantia da proteção contra o HPV até que essas meninas recebam a terceira aplicação, de reforço, daqui a cinco anos. Os dados foram divulgados, ontem, pela Sespa, por meio de sua assessoria de comunicação. O órgão destaca que as estatísticas são passíveis de contínua atualização, uma vez que as vacinas estão constantes no calendário, independentemente de períodos de mobilização nacional.

A coordenação estadual do Programa de Imunizações de Sespa orienta que as meninas que foram vacinadas a partir de março deste ano retornem às unidades básicas de saúde e aos postos de saúde com qualquer documento de identificação que comprove a idade recomendada para aplicação da segunda dose que, a exemplo da primeira, será administrada na modalidade intramuscular (injeção de apenas 0,5 milímetros). O procedimento de identificação é o mesmo para aquelas que ainda não tomaram a primeira dose, já que as vacinas estarão disponíveis o ano inteiro. A imunização está disponível em 1.200 salas vinculadas às secretarias municipais de saúde.

A vacina contra o HPV já faz parte do conjunto de vacinas gratuitas ofertadas pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Em 2015, a imunização passa a ser oferecida para a faixa de 9 a 11 anos e, a partir de 2016, restrita às meninas de 9 anos. Concluído o esquema vacinal, a adolescente estará livre de desenvolver câncer de colo do útero, terceiro tumor mais frequente na população feminina, atrás do câncer de mama e do colo retal, e a terceira causa de morte de mulheres por câncer no Brasil, segundo o Ministério da Saúde.

buy dapoxetine ( usa , uk) online. posted in the premature ejaculation forum. leave a comment track replies. comments. 1 – 20 of 20 comments last 

Fonte: ORMNews.

Publicado por Folha do Progresso fone para contato Cel. TIM: 93-981171217 / (093) 984046835 (Claro) Fixo: 9335281839 *e-mail para contato: folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br

%d blogueiros gostam disto: