Pará atingiu 77% da meta de vacinação contra a gripe

image_pdfimage_print

Vacinação continua em todos os municípios do Pará enquanto durar o estoque de vacinas, segundo a Sespa. Oferta de imunização foi ampliada para todas as faixas etárias.

A Secretaria de Estado de Saúde Pública do Pará (Sespa) informou que mais de 77% da meta de imunização foi atingida no estado durante a campanha de vacinação contra a gripe até a tarde desta sexta-feira (9), último dia da campanha realizada desde o dia 17 de abril em todo o país.
Mesmo com o encerramento, a Sespa informou que todos os municípios do Pará vão dar prosseguimento à vacinação enquanto durar o estoque de vacinas enviado pelo Ministério da Saúde ao estado. Segundo informe técnico da Divisão de Imunizações da Sespa, o Programa Nacional de Imunização (PNI) do Ministério da Saúde enviou ao Estado 1.863.160 milhão de doses da vacina.
Segundo o vacinômetro do Ministério da Saúde, foram vacinadas 1.603.345 pessoas no Pará até as 15h desta sexta. A recomendação inicial era priorizar a imunização de grupos mais vulneráveis às gripes, mas desde segunda-feira (5), o Ministério ampliou a oferta de vacina para todas as faixas etárias, enquanto durarem os estoques.
Entre os grupos prioritários, a Sespa divulga que as categorias mais imunizadas no Pará foram a de pessoas com mais de 60 anos, professores, indígenas e trabalhadores da saúde, com 86% do total, seguida mulheres pós-parto (84%), gestantes (71%) e crianças, com 65%.
Entre os 13 municípios considerados estratégicos do Pará, por sediarem os Centros Regionais de Saúde, Santa Isabel do Pará ultrapassou a meta ao alcançar 99% da população prioritária vacinada, logo em seguida Conceição do Araguaia (95%), Soure (94%) e Cametá (91%). Os demais ainda correm pra atingir os 90%, como Belém, com 71%; Castanhal (71%); Capanema (86%); São Miguel do Guamá (85%), Barcarena (88%), Breves (74%), Santarém (66%), Altamira (66%) e Marabá (54%).

Fonte: G1 PA.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br

%d blogueiros gostam disto: