Pará é líder de renegociações de dívidas rurais

image_pdfimage_print

A Lei nº 13.340, regulamentada pelo Governo Federal no fim do ano passado, já permitiu que mais de 900 agricultores do Pará recuperassem o crédito para melhorar sua condição financeira. A medida possibilita a quitação ou renegociação de dívidas do FNO e FNE. É válida para operações contratadas até dezembro de 2011 e concede descontos que podem chegar a até 85% sobre o saldo devedor.

Mais de 46 mil agricultores regularizaram a situação, sendo 3,6 mil no Norte. O Pará lidera o volume de operações. Os valores totais liquidados e refinanciados já somam mais de R$ 2 bilhões.
O benefício é assegurado a produtores rurais do Norte e Nordeste do país, norte de Minas Gerais e norte do Espírito Santo. Mais de um milhão de operações de crédito podem ser repactuadas (860 mil no Nordeste e 215 mil no Norte).

No Norte do país, beneficiado pela primeira vez com a medida de repactuação de dívidas com desconto, 3.680 produtores rurais buscaram o benefício até o momento. Destes, a maioria optou por renegociar seus débitos – foram 2.245 operações – com vantagens que incluem período de carência até o ano 2020. Outros 1.435 financiamentos liquidados permitiram um retorno de aproximadamente R$ 53 milhões à região amazônica.

Fonte: DOL.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br

%d blogueiros gostam disto: