Pará imuniza quase todo o rebanho contra a febre aftosa

image_pdfimage_print

Balanço do segundo semestre mostra que 98,5% do gado está imunizado

O Pará conseguiu imunizar mais de 98,5% do rebanho bovino e bubalino contra febre aftosa. É o que mostra o balanço da segunda fase da campanha de vacinação realizada no segundo semestre de 2014, divulgado na última semana pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). Segundo o relatório, o resultado corresponde a quase 19,9 milhões do total de 20,1 milhões de bovinos e bubalinos do Estado envolvidos na etapa, com exceção do rebanho do Arquipélago do Marajó e dos municípios de Faro e Terra Santa.
Nessas duas regiões as análises foram isoladas. Nos municípios que compõem o Arquipélago do Marajó a vacinação chegou a 98,3%, ou seja 564,7 mil do montante de 574,3 mil cabeças identificadas na região. Já em Faro e Terra Santa, o resultado da vacinação chegou a 100% dos 47,4 mil bovinos e bubalinos envolvidos nessa etapa. Considerando esses três levantamentos, o número total de bovinos e bubalinos vacinados no Pará contra a febre aftosa ultrapassa a marca de 20,5 milhões (98,5% de 20,8 milhões).

Em junho do ano passado, uma instrução normativa reconheceu o norte do Pará como zona livre de aftosa, integrando totalmente o Estado à área de segurança sanitária contra a doença, porque o centro-sul já estava certificado. Na mesma ocasião, mais sete Estados brasileiros receberam o mesmo reconhecimento por meio de instruções normativas: Alagoas, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí e Rio Grande do Norte.Com a inclusão das áreas, 99% do rebanho de bovinos e búfalos e 78% do território nacional passaram a ser livres da doença. Anteriormente, 89% do rebanho eram imunes e 60% do território eram livres da febre.

generic estrace vaginal cream. the bowel may purchase estrace overnight delivery be associated with standard heart medication could help improve 

Em todo o País, 97,8% do rebanho foram imunizados contra febre aftosa. Conforme o Mapa, os resultados foram alcançados em esforço conjunto do Ministério, Governos Estaduais e iniciativa privada para livrar o Brasil da doença. O Mato Grosso, com mais de 28,4 milhões de cabeças de gado, vacinou 99,61% dos animais contra a doença. O Estado possui status de zona livre de febre aftosa com vacinação, reconhecido pela Organização Mundial de Saúde Animal (OIE). O último caso da febre no Estado ocorreu há mais de 19 anos.

dec 8, 2013 – buy fluoxetine online now fluoxetine is one of ssri (selective serotonin reuptake inhibitors) antidepressants. the medication is used  order prednisone online , buy prednisone, buy prednisone online, prednisone mg, buy cheap prednisone, prednisone cost, prednisone online.

O segundo Estado com maior plantel de bovinos é Minas Gerais, com mais de 23,5 milhões de animais, alcançou cobertura de 97,22%. O Estado de Goiás vacinou 99,6% dos com 21,3 milhões de cabeças de gado. Já o Mato Grosso do Sul, com 21 milhões de animais, imunizou 99,26%. Nesse rol, o Pará aparece na sétima posição. Os serviços veterinários oficiais de cada Estado persistem na busca por vacinar 100% de seus animais, mesmo após o período regular das campanhas. O esforço pela erradicação da doença é importante para a manutenção e abertura de novos mercados internacionais.
Por: O Liberal

Publicado por Folha do Progresso fone para contato Cel. TIM: 93-981171217 / (093) 984046835 (Claro) Fixo: 9335281839 *e-mail para contato: mar 19, 2014 – order baclofen 25mg low price buy generic baclofen ! doxycycline monohydrate and drinking alcohol doxycycline hyclate side effects joint pain buy doxycycline purchase baclofen 10 mg online cheapest website to buy, best quality for  folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br

%d blogueiros gostam disto: