“Para o Brasil é melhor enfrentar o Chile, encaixa melhor”, avalia Lédio

image_pdfimage_print

Comentarista do SporTV acredita que adversário sul-americano possibilita
mais espaços à Seleção. Equipes jogam pelas oitavas da Copa, no sábado

O técnico Luiz Felipe Scolari já havia dito em diversas oportunidades que gostaria de evitar enfrentar o Chile nas oitavas de final da Copa do Mundo. Mas, apesar de seu desejo não ter sido realizado, o destino colocou o Brasil no caminho certo, ao menos para o comentarista do SporTV Lédio Carmona. Segundo o jornalista, os sul-americanos são os adversários ideais para a Seleção, por conta da sua forma ofensiva de jogar, o que dá mais espaço ao time de Felipão (assista ao vídeo).

– Para o Brasil é melhor enfrentar o Chile. O jogo encaixa melhor, o Brasil venceu o Chile no ano passado com tranquilidade. O time do Chile vai muito para o ataque, deixa espaços, e o Brasil gosta de jogar com adversários assim. Contra a Holanda, seguramente ia ser um jogo mais complicado – avaliou Lédio.

Neymar Brasil Chile amistoso 19/11/2013 (Foto: Mowa Press)
Em amistoso em novembro passado, o Brasil por
2 a 1 no último jogo com o Chile (Mowa Press)

Para superar os chilenos nas oitavas de final, em partida marcada para o próximo sábado, às 13h, no Mineirão, em Belo Horizonte, o Brasil deveria manter Fernandinho na vaga de Paulinho, aposta o comentarista, lembrando a velocidade dos jogadores de frente da seleção adversária.

– Fernandinho é fundamental para enfrentar o Chile porque, além de ter dois jogadores que são muito rápidos pelo lado, Vargas e Sánchez, tem dois jogadores que vêm de trás que são muito perigosos: o Vidal e o Aránguiz. Esses dois jogadores, com a forma que o Brasil vinha marcando, seriam mortais. E, se o Felipão preservar o Fernandinho no time titular, vai diminuir os espaços – concluiu.

No que depender do histórico, o Brasil já larga na frente do Chile. Em Copas do Mundo, as duas seleções se enfrentaram três vezes. Em 1962, em Santiago, o Brasil venceu por 4 a 2 nas semifinais. Já em 1998, em Paris, a seleção brasileira venceu por 4 a 1, nas oitavas. Por fim, em 2010, nova vitória elástica, desta vez por 3 a 0, em Joanesburgo, novamente pelas oitavas.

Fonte: SporTV.

Publicado por Folha do Progresso fone para contato Cel. TIM: 93-81171217 e-mail para contato: folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br

%d blogueiros gostam disto: