Pará tem cerca de 5 mil revendas de gás de cozinha clandestinas, aponta sindicato

Seminário ‘Passando a limpo a revenda de gás’ aborda o assunto e outras questões do setor nesta quinta-feira, 27, no MPE, em Belém.

O Sindicato das Empresas Revendedoras de Gás do Pará (Sergap) estima que no estado existam cerca 5 mil revendas irregulares do produtos. Este número representa mais que o dobro de revendas autorizadas, que são cerca de 2 mil. Para tentar combater esse problema, será realizado nesta quinta-feira (27), o II Seminário Passando a Limpo a Revenda de Gás, no auditório do Ministério Público do Estado (MPE), em Belém.

A revenda clandestina de gás de cozinha e seu transporte de forma irregular colocam em risco, diariamente, a saúde e a segurança da população. O Seminário tem o objetivo justamente de esclarecer sobre os riscos da atuação irregular, debater as peculiaridades e normas que regulam a atividade e as principais irregularidades encontradas.

O evento reunirá membros do MPE; revendedores e distribuidores de gás; e servidores dos órgãos públicos responsáveis pela fiscalização: Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiros, Secretaria de Fazenda, Secretaria de Finanças do Município, Detran e órgãos municipais de trânsito. A expectativa é reunir pelo menos 200 empresas do setor.

Fonte: G1 PA.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro)   E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br