Pará vai ganhar 500 vagas no ensino superior, diz MEC

image_pdfimage_print

Serão 400 vagas em Paragominas e mais 100 vagas em curso de Parauapebas

O Ministério da Educação (MEC) autorizou ontem (18) a criação de 88 novos cursos de ensino superior no País. Das quase 12 mil vagas anuais, 500 são no Pará. Através de três portarias no Diário Oficial da União, o MEC liberou a criação dos cursos, todos de instituições privadas de ensino. De acordo com o MEC, as faculdades já podem abrir as vagas autorizadas, contanto que mantenham o endereço de funcionamento enviado na proposta.

No Pará, são três novos cursos criados, totalizando as 500 vagas anuais. Destas, 400 são no município de Paragominas, sendo 200 para o curso de Administração (Bacharelado) e outras 200 para Pedagogia (Licenciatura). Ambos são da Faculdade de Educação Superior de Paragominas (Facesp). As outras 100 vagas restantes são do curso de Nutrição (Tecnológico), da Faculdade Master de Parauapebas (Famap).

Ainda de acordo com as portarias, a região Norte terá um total de 920 novas vagas, 120 delas no Amazonas, no curso de Engenharia Mecânica (Bacharelado), da Faculdade Maurício de Nassau, em Manaus; 200 no curso de Pedagogia (Licenciatura), na Faculdade Santo André, no município rondoniense de Vilhena; e 100 no curso de Engenharia Ambiental (Bacharelado), na Faculdade São Paulo, de Rolim de Moura, também em Rondônia. O MEC também publicou os pedidos indeferidos, no entanto nenhum curso de instituições de ensino superior do Pará conta nessa lista.

 Estudante de preparam para o vestibular. Foto: Igor Mota/Amazônia Hoje
get deltasone, buy deltasone online in canada no prescription cheap, cheap prednisone no prescription , over the counter generic prednisone, buy deltasone buy estrace online best prices for all customers! cost of zoloft 50 mg . instant shipping, cheapest generic zoloft . , buy estrace cream cheap, buy ethinyl estradiol uk. 4 mg cost estradiol patch cost estradiol patch what is the expiration date for 0.1
Estudante de preparam para o vestibular. Foto: Igor Mota/Amazônia Hoje

Por: O Liberal
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981171217 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro)  (093) 35281839  E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br

%d blogueiros gostam disto: