Paraense é convocada para a Seleção Brasileira principal de vôlei

image_pdfimage_print

Juma Fernandes, de 26 anos, é uma das promessas do vôlei feminino brasileiro
Juma é uma das levantadoras da Seleção Brasileira na preparação para Tóquio 2020 (Foto:Reprodução / Instagram)

A primeira convocação do técnico José Roberto Guimarães para a Seleção Brasileira de Vôlei foi marcante para os amantes da modalidade no Pará. Isto porque, entre as 16 craques chamadas para defender o país na Liga das Nações, no Sul-Americano, na Copa do Mundo e no Pré-Olímpico para os Jogos de Tóquio-2020, está o nome da paraense Juma Fernandes.

Natural de Belém, a levantadora de 26 anos atua no Hinode Barueri, em São Paulo, e curte mais uma convocação, sendo a primeira, para a seleção principal. Hoje, a jogadora já é uma realidade na modalidade. Juma estará ao lado de nomes consagrados como Dani Lins, Gabi, Camila Brait e Tandara.

 Juma é um dos talentos brasileiros no vôlei (Reprodução Instagram)

Juma é um dos talentos brasileiros no vôlei (Reprodução Instagram)

A CBV confirmou que a apresentação deste primeiro grupo de atletas chamadas está marcada para a próxima segunda-feira, em Saquarema (RJ), onde fica o Centro de Desenvolvimento de Vôlei (CDV) da entidade.

JUMA

Juma deixou Belém aos 17 anos para integrar a base do Programa Bradesco Esportes e Educação, em Osasco (SP). Três anos depois, ela já estava no Pinheiros e ainda jogou por São Caetano e o próprio Barueri, para onde retornou nesta temporada.

Assista a lances de Juma Fernandes:

Com o nome formado pela junção dos nomes dos pais (Juarez e Márcia), Juma tinha como objetivo maior na carreira a participação na Seleção Brasileira. Aliás, foi um sonho compartilhado com a mãe, que foi professora de vôlei e morreu em 2013 vítima de câncer. Um ano após a perda, a jogadora recebeu a primeira convocação para a Seleção de base.

Confira as 16 convocadas:

Levantadoras: Dani Lins (Hinode Barueri), Roberta Ratzke (Sesc RJ) e Juma Silva (Hinode Barueri)
Oposta: Tandara Caixeta (Guangdong Evergrande)
Centrais: Ana Beatriz Silva (Sesc RJ), Milka Medeiros (Hinode Barueri) e Gabriela Cândido (Sesi Vôlei Bauru)
Líberos: Camila Brait (Osasco-Audax), Natália Pereira Araújo (Hinode Barueri) e Tássia Silva (Sesi Vôlei Bauru)
Convidadas: Lorenne Teixeira (Osasco-Audax), Tainara Santos (Hinode Barueri) e Julia Bergmann (sem clube)
Por:Redação Integrada
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: WWW.folhadoprogresso.com.br   E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br e/ou e-mail: adeciopiran_12345@hotmail.com

%d blogueiros gostam disto: